UFSCar oferece curso de atualização em drones

O objetivo é a difusão dos conceitos e práticas para o bom uso dessa tecnologia

0
994

Estão abertas até 1° de agosto as inscrições para o curso de atualização em drones – seus produtos e suas aplicações, coordenado pelo Núcleo de Geoprocessamento do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso é semipresencial, com aulas teóricas, de laboratório e de campo.

A atividade pretende atender as demandas de quem necessita de conhecimentos sobre o assunto e difundir os conceitos e práticas para o bom uso dessa tecnologia. A carga total é de 82 horas, sendo 40 horas de aulas presenciais e 42 horas não presenciais. As aulas têm início previsto para 17 de agosto no Campus São Carlos da UFSCar, com término em outubro de 2019.

São pré-requisitos para inscrições: ter conhecimentos básicos de Informática, Geografia e Cartografia e dominar a leitura e a compreensão dos idiomas do material didático do curso (Português, Espanhol e Inglês). Estão sendo oferecidas 25 vagas. As aulas presenciais serão ministradas aos sábados, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

Mais informações sobre as inscrições, documentos, disciplinas, investimento, entre outras, podem ser obtidas no site do Núcleo de Geoprocessamento, em www.nucleodegeo.ufscar.br.