A multinacional UBE (www.ube.ind.br), com sede no Japão, está investindo na expansão da produção de nylon em sua subsidiária na Europa (UBE Corporation Europe S.A. Unipersonal). A planta localizada em Castellón, Espanha, aumentará sua produção em expressivas 40 mil toneladas/ano até 2018, atingindo uma capacidade total de produção de 70 mil toneladas. “Esta é uma reação natural ao crescimento da demanda de nylon, para diversas aplicações, na Europa, Américas e Oriente Médio”, explica Javier Miguel, Presidente da UBE Latino América.

A planta, que usará uma tecnologia própria e exclusiva, produzirá diversos copolímeros e nylons de alta e baixa viscosidade. Estes materiais são usados em aplicações técnicas, nos setores automotivo e de embalagens para alimentos, e na produção de monofilamentos, redes de pesca, componentes técnicos, etc. “Inclusive, será criada uma nova divisão em Castellón, separada da existente, cuja produção começará em agosto de 2017”, conta Javier.

Os clientes atuais e novos se beneficiarão desta expansão nas áreas de nylon e compostos. Com esta melhoria de fornecimento global de produtos, a UBE poderá responder, de forma mais intensa, às necessidades individuais dos clientes. Outro aspecto positivo na planta de Castellón é o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento que existe há 10 anos e que trabalha em estreita parceria com a área de produção.