Tuft & Needle participa de treinamento p/ certificação CertiPUR-US

0
319

A empresa de ecommerce para colchões Tuft & Needle implementou um amplo treinamento sobre a certificação CertiPUR-US, com o objetivo de mostrar transparência para a indústria de colchões. A Tuft & Needle ampliou seu compromisso com o cliente ao implementar curso sobre a CertiPUR-US para a espuma utilizada em todos os seus colchões. Seu staff inteiro, formado por 140 funcionários, fizeram o curso online de certificação. “Os consumidores merecem transparência para que possam entender as decisões de compra”, disse Aaron Bata, chefe do departamento de experiência com o cliente. “Especialmente com um produto que você procura para descansar e relaxar a cada noite, acreditamos que seja muito importante para cada um dos membros do nosso time ser capaz de explicar os benefícios dos materiais usados nos nossos produtos.”

“Apreciamos que a Tuft & Needle apoie nosso programa e se dedique a instruir seus colaboradores sobre a importância de oferecer informação correta para os clientes. É a primeira empresa a abraçar nosso novo programa de certificação com tanto entusiasmo”, disse Mike Crowell, diretor executivo do programa CertiPUR-US. De acordo com Bata, está enraizada na cultura e padrões da Tuft & Needle que todos os membros do time devem ser muito bem informados sobre os produtos da empresa – e sobre a indústria de colchões como um todo – para levar mais transparência a uma indústria que historicamente tem sido caracterizada pela extrema assimetria da informação.

Para se obter a certificação CertiPUR-US, a espuma flexível de poliuretano precisa ser produzida sem destruir a camada de ozônio; PBDEs, TDCPP, TCEP e alguns outros retardantes à chama, formaldeído, mercúrio, chumbo e outros metais pesados, ftalatos proibidos regulados pela CPSC; e terem baixa emissão de VOC para melhor qualidade do ar interno (menos que 0,5 partes por milhão). As espumas certificadas precisam ser recertificadas depois de seis meses no primeiro ano e depois, anualmente.