Desde que decidiu trabalhar com a matéria prima reciclada e criar produtos que sejam 100% recicláveis, a Trisoft vem revolucionando mais de 97 segmentos da indústria. A empresa possui experiência de mais de 55 anos e é considerada uma das maiores fabricantes de itens com lã de PET da América Latina.  Um dos exemplos de usabilidade dos produtos são os feltros industriais agulhados: “nós estamos em constante evolução, buscando renovar produtos que já existem, incrementando tanto a qualidade, a aplicabilidade, quanto o fator sócio-ambiental”, explica Maurício Cohab, Diretor da Trisoft. Ele enfatiza as infinitas possibilidades dos materiais criados com a lã de PET: “recentemente, fizemos testes e criamos inclusive caixas para acondicionamento de óculos, por exemplo, que podem ser personalizadas e utilizadas por marcas conhecidas, que, além de oferecer um produto diferente e com ótima performance, ainda pode agregar ao seu trabalho de marketing a questão verde: oferecer um produto reciclado e 100% reciclável é, hoje, um caminho sem volta para todos os mercados”, esclarece ele.

Entre os mercados atendidos pelas linhas de produtos com feltros industriais agulhados, a Trisoft tem:

• Setor Calçadista, com acabamentos diversos e palmilhas que suportam mais de 50 mil flexões, segundo testes do IPT, quando as convencionais não passam de 3,5 mil flexões e adquirem danos;

• Filtração industrial de líquidos e ar;

• Impermeabilização

•  Automobilística, com tetos e suporte para carpetes pré-moldados, porta pacotes, forros, absorção acústica.

• Plastificação e Dublagem de móveis, calçados, automóveis e produtos de confecção.

Entre outras aplicações, a Trisoft também tem itens para a construção civil, e para outras indústrias, como base para flocados, insumo para manta fenólica, persianas verticais, ombreiras, entretelas para confecção e vestimentas industriais. “O uso da fibra de garrafas PET é extremamente amplo e rico”, enfatiza Maurício, “e um dos nossos objetivos é expandir sua absorção pela indústria e modificar hábitos de consumo, fazendo com que os clientes, tanto os diretos nossos, que são fabricantes, quanto o consumidor final, optem pelo produto reciclado e 100% reciclável, que não perde em nada em qualidade, pelo contrário, só melhora desempenho e durabilidade”, finaliza ele.