Em parceria com o IPT-Laboratório de Estruturas Leves, a Texiglass desenvolveu localmente um novo produto inovador para o mercado de compósitos, e agora segue na procura de novos projetos que tenham demanda de alta cadência produtiva, baixo peso e ótimas propriedades mecânicas.

Disponível em fibras de vidro e carbono, podem ser fornecidos em tecidos pré-impregnados ou em lâminas pré-consolidadas. As matrizes poliméricas atualmente disponíveis são poliamida e acrílica, porém o range de matrizes desenvolvidas deve se intensificar nos próximos meses. O próximo lançamento será o prepreg com polipropileno, polímero utilizado em larga escala em várias indústrias, principalmente de transporte.

Seguindo a grande tendência mundial das indústrias 4.0, a Texiglass buscou desenvolver um produto que atenda extremas exigências técnicas, mas quebrando barreiras de custos, de baixa produtividade e de pouco conhecimento da indústria em geral, especialmente quando se necessita de compósitos de produção em larguíssima escala.

O mais interessante é que se trata de um produto realmente reciclável, e que não precisa ser transportado e nem armazenado em câmara fria. O processamento é feito fora da autoclave (com prensagem) e em poucos minutos.

Sobre a Texiglass

A Texiglass é uma das maiores fabricantes, na América Latina, de tecidos de fibra de vidro, carbono e aramida, pré-impregnados ou não, além de uma vasta linha de têxteis de reforço como camisetas (braids), fitas, fios torcidos crus e impregnados.

Mais informações – www.texiglass.com.br