Tecnologias trazem benefícios para a indústria de petróleo e gás

0
984

No dia 11 de agosto, foi realizada a quinta edição do Painel Petróleo & Gás, no Rio de Janeiro, RJ, com cerca de 60 participantes desta indústria. Confira as soluções apresentadas
Neste ano, o seminário técnico teve início com a apresentação de Marcelo Souza, da Stratus, que falou dos “Materiais compósitos na indústria do petróleo e gás”. A palestra abordou as características dos materiais e diversas aplicações, demonstrando também cases de sucesso. Em seguida, Bruno Nadai, da Chemtura, mostrou o “Uso do poliuretano em bend restrictors e pigs”, mostrando tecnologias de alta resistência ao rasgo, de maior pot life, menor emissão de VOC, entre outras características.

A continuidade do evento deu-se com apresentação de André de Reynier e Mauricio Faragi, da Edra, que mostraram detalhes da fabricação de peças em composites e também apresentaram as soluções da empresa em tubos e tanques, durante a palestra “Aplicação da fibra de vidro reforçada com resinas para os produtos offshore”. A última apresentação, da Protective, tratou de “Tratamentos funcionais à base de fluorpolímeros”, sendo apresentada por Donizeti Pecegueiro e José Manuel. A empresa explicou a diversidade de revestimentos, com grande variedade de polímeros, para atender às diversas necessidades da indústria de petróleo e gás.

Confira a cobertura completa – CLIQUE AQUI

 

Mais informações – Tel.: (11) 2899-6377 ou consultoria@artsim.com.br