Solvay tem novo diretor de Polímeros Especiais na América do Sul

0
957

O executivo Josimar Fazolare assumiu a posição de Diretor da Unidade Global de Negócios Specialty Polymers para a América do Sul do Grupo Solvay, em substituição a Andreas-Thomas Savvides, que regressou para a Itália, seu país de origem, de onde comandará as operações do Canal de Parceiros da Região Emea (Europa, Oriente Médio e África) desta área de negócios da companhia.

 

Josimar Fazolare é administrador de empresas com pós-graduação em Administração de Produção, especialização em Marketing e diversos cursos relacionados à área comercial. Iniciou em 1987 sua carreira profissional na Rhodia (empresa do Grupo Solvay desde 2011) na área fiscal do Departamento de Finanças, em Santo André (SP). Posteriormente, foi designado para a área de Fios Industriais como gerente do mercado Pneus e Exportação de Produtos. Em 2009, passou a integrar a equipe de Plásticos de Engenharia, como gerente comercial automotivo para a América Latina. Ficou nessa posição por quatro anos até ser expatriado para a Colômbia, para assumir o posto de gerente-geral da unidade da Solvay que cobre a área do Pacto Andino, atendendo a todos os negócios da companhia.

 

Um dos principais objetivos do executivo em sua nova posição é aumentar a participação da Specialty Polymers na América do Sul em todos os segmentos em que atua, tendo o desafio de assegurar a competitividade da empresa frente à acirrada concorrência na região. “Para alcançar nossos objetivos, vamos trabalhar no fortalecimento da marca Solvay junto aos clientes, na oferta de produtos inovadores e na manutenção de uma forte presença comercial, sempre alinhados à estratégia global de cada produto e segmento de mercado”, disse Fazolare.

 

Líder em diversos segmentos de mercados, a unidade global de negócios Specialty Polymers fabrica cerca de 1500 produtos agrupados em 35 marcas de polímeros de alto desempenho que são utilizados na produção de aviões e foguetes, automóveis, em equipamentos e instrumentos cirúrgicos, inclusive implantes ortopédicos e dentais; em smartphones e outros dispositivos eletrônicos, em equipamentos para energia renovável, em produtos utilizados pela exploração e produção de petróleo e gás, em embalagens, em tubos e conexões, fios e cabos, entre outros.