Solvay lança FusePly, tecnologia inovadora de colagem de composites para a indústria aeroespacial/aeronáutica

0
1272

A Solvay está lançando FusePly, uma tecnologia inovadora de colagem de compósitos para aplicação na construção de aeronaves. Com essa nova tecnologia é possível a construção de peças de compósitos confiáveis e coladas usando processos de fabricação convencionais, por meio da criação de estruturas coladas por covalência, eliminando assim a necessidade de vários rebites e fixadores.

A tecnologia FusePly atende as necessidades dos fabricantes de aeronaves que buscam desempenho, taxas de construção melhores e redução de peso. Oferece diversos benefícios, entre os quais maior confiabilidade, maior desempenho das peças, mais leveza, pela substituição de fixadores mecânicos por colagem FusePly, e liberdade de design, uma vez que os adesivos oferecem maior flexibilidade de projeto durante a fabricação e montagem a um custo menor. A tecnologia FusePly pode ser facilmente integrada aos processos de fabricação existentes como uma atualização para os métodos tradicionais de preparação de superfície.

A Solvay apresentará a nova tecnologia de colagem FusePly na SAMPE Long Beach 2018, nos Estados Unidos, exibindo amostras no seu estande (M25) e apresentando-se no programa da conferência SAMPE, no dia 23 de maio, às 10h30.