Solvay faz o lançamento mundial de Evolite F1050, compósito de termoplástico reforçado com fibra de carbono, para aplicações offshore de petróleo e gás

0
404

A Solvay está lançando o Evolite F1050, o primeiro compósito termoplástico de alto desempenho do mercado, com reforço contínuo de fibra de carbono para aplicações exigentes da exploração e produção de petróleo e gás offshore. O Evolite F1050 é uma fita unidirecional que combina a excelente resistência química e a temperatura do polímero especial Solef PVDF com o desempenho inerente de alta resistência da fibra de carbono. As aplicações típicas do novo produto da Solvay para petróleo e gás incluem tubos flexíveis híbridos offshore e tubos de compostos termoplásticos (TCPs, na sigla em inglês).

O Evolite F1050 oferece o desempenho e a facilidade de processamento exigidos pela indústria de petróleo e gás. Além de ter uma combinação excepcional de resistência mecânica e química, pode ser utilizado em aplicações de alta temperatura, é compatível com processos ATL (Automated Tape Laying) e permite conversão personalizada de fibra/matriz para desempenho máximo. Os compósitos termoplásticos são um elemento importante da estratégia de crescimento da Solvay, aproveitando a integração vertical do Grupo em polímeros especiais e em tecnologia avançada e expertise de compósitos de fibra de carbono.

Graças ao seu amplo portfólio e profundo conhecimento técnico, a Solvay está posicionada de forma única para oferecer compósitos termoplásticos avançados para atender aos mais exigentes desafios do setor. O Evolite F1050 é o primeiro lançamento de um portfólio de produtos que possibilitará soluções de custos totais instalados menores para operadores de petróleo e gás, por meio da redução de peso que ele oferece.