Solvay apresenta seus mais recentes avanços em tecnologia de reagentes de mineração e novas capacidades digitais

0
1272

A Solvay apresentará seus últimos desenvolvimentos em tecnologia de reagentes de mineração durante a Expomin 2018, de 23 a 27 de abril, em Santiago, no Chile. A equipe de Mining Solutions da empresa vai se unir aos especialistas de toda a cadeia de valor do setor de mineração para discutir os desafios de metalurgia complexos enfrentados pelo setor e trabalhar para encontrar soluções. A conferência de 2018 marca a primeira vez que a área de Mining Solutions, anteriormente parte da Cytec, participará como uma unidade global de negócios totalmente integrada à Solvay.

Laurent Cohen, Gerente Global de Marketing de Produtos de Extração de Metal

A Solvay é uma das patrocinadoras do primeiro seminário de lítio do evento, que ocorrerá paralelamente à conferência na quinta-feira, 26 de abril. Os principais especialistas da indústria e do governo se reunirão para discutir questões importantes para o mercado de lítio, tecnologias relevantes e regulamentos. Neste contexto, a empresa apresentará o valor de suas soluções inovadoras e sustentáveis para a extração de lítio.

Promovendo a inovação na química de flotação sustentável

Produtos para extração e flotação de minérios

Durante a Expomin, a Solvay compartilhará inovações impulsionadas pela indústria em reagentes de flotação que focam em sustentabilidade e produtividade. Os destaques incluem os promotores AERO XR Series usados para substituir os xantatos em uma ampla variedade de tipos de minério e o depressor AERO 7260 HFP usado como um substituto parcial do NaSH (hidrosulfeto de sódio) no processo de separação de Cobre/Molibdênio. Essas soluções estão trazendo valor adicional para a indústria, reduzindo os fatores de risco e perigos que podem impactar negativamente as operações de mineração.

“A Solvay faz parcerias com as operações de mineração para melhorar sua produtividade, qualidade e recuperação e atender com sucesso às suas necessidades mais críticas”, explicou Eammon Guitard, Gerente de Marketing de Processamento de Minerais da Solvay. Ele acrescentou que “a empresa fornece não apenas o reagente, mas um pacote completo, que inclui apoio para aplicações, serviços técnicos e recursos de modelagem. É assim que ajudamos nossos clientes a extrair mais valor. Além disso, ao oferecer soluções cada vez mais sustentáveis, estamos ajudando a impulsionar o setor – econômica e ambientalmente, e melhorando a saúde e a segurança dos trabalhadores nas minas”.

Ultrapassando os limites da extração com solventes

“Continuamos a expandir os limites da extração com solventes aplicando nossos reagentes, amplas químicas de extração e recursos de modelagem a novos elementos”, explicou Laurent Cohen, Gerente Global de Marketing de Produtos de Extração de Metal.

Por exemplo, explicou Laurent Cohen, a Solvay desenvolveu recentemente o CYANEX 936, uma formulação otimizada para o processo Tenova Advanced Technology LiSX.  “Este método de extração com solvente permite a produção de sais de lítio de alta pureza diretamente de salmouras, com benefícios significativos em custo, tempo e sustentabilidade em relação ao processo tradicional de evaporação”, disse.

O portfólio de produtos de solventes da Solvay inclui as famílias ACORGA, CYANEX e DEHPA, que fornecem à indústria de mineração um método eficaz para separar cobre, cobalto/níquel, molibdênio, terras-raras, urânio, zinco e vários outros metais. A empresa está preparada para responder a desafios prementes, incluindo o processamento de alimentos ricos em cloreto ou nitratos, captura de valor de metais de subprodutos e mitigação de alto teor de sólidos.

Criando valor mais rapidamente por meio da tecnologia digital para minas

A Solvay também está testando seu novo serviço de análise de processos digitais com operações de mineração. “Com este serviço, a Solvay proporciona acesso direto à sua expertise técnica para os clientes, permitindo que eles tomem decisões mais completas e com maior rapidez”, explicou Matt Davis, Diretor Global de Metal Extraction Products.

Segundo ele, por meio de um painel digital, a Solvay fornece recomendações entregues instantaneamente com base na análise em tempo real dos dados da fábrica do cliente. O serviço permite que os usuários melhorem a solução de problemas e otimizem a planta, maximizando a produção e ou reduzindo os custos operacionais.

Para saber mais sobre o portfólio e as capacidades de extração com solvente da Solvay, visite o estande da empresa em 3-G54 (corredor 3).