Soluções em plásticos de alto desempenho

0
479

A empresa alemã igus apresentou na Feimec diversos produtos como a máquina drylin package (que permite o set-up automático de guias lineares em esteiras transportadoras para a indústria de embalagens), a comparação de buchas e mancais em polímero versus as soluções metálicas e uma estação interativa Lean (seu mecanismo de separação reduz em até 80% o tempo de montagem e instalação). Os polímeros da empresa trazem diversos benefícios na modernização de equipamentos e em aplicações nas quais o desgaste é um problema.

Em relação a buchas e mancais autolubrificantes, a empresa abordou o tema “Plásticos versus Metal”, exemplificando os Top10 motivos para utilizar buchas de plástico composto em vez de soluções metálicas, passando por pontos como resistência, amortecimento de vibração, taxas de desgaste e as economias geradas pela isenção de lubrificação e manutenção.

Segundo Marcelo Pimenta, CEO da igus do Brasil, a empresa está quebrando paradigmas e demonstrando que suas soluções plásticas de excelente custo-benefício promovem ganhos técnicos e operacionais muito maiores, ao mesmo tempo em que reduzem problemas frequentes que implicam a perda de produtividade. “Afinal, essa é a missão dos motion plastics® – reduzir custos e aumentar a tecnologia.”

Mais informações – www.igus.com.br