Sika apresenta ações pró-sustentabilidade com programa Mais Valor Menos Impacto

Marca se consolida como empresa que tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares

0
715

O mundo e a sociedade estão enfrentando desafios que as empresas também precisam encarar ativamente. Mudanças climáticas, o crescimento populacional, os custos de energia, matérias-primas e escassez de água são desafios que definirão a mudança da sociedade nos próximos anos e décadas. Em contrapartida, essas transformações obrigam as empresas a desenvolverem novas tecnologias e soluções.

A Sika, especialista em construção, está há mais de 100 anos no mercado e se consolida como uma empresa de tecnologia bem-sucedida. Desde sua fundação, fazer uso de práticas sustentáveis tem sido um elemento central para a estratégia da empresa. “A sustentabilidade é um componente-chave que propulsiona a inovação da marca”, afirma Jan Jenisch CEO da Sika. Para a construção, bem como para aplicações industriais, a marca visa aumentar a durabilidade e melhorar a eficiência energética e de material. A empresa empreende todos os esforços para contribuir com a redução do consumo de recursos, bem como com os parceiros que confiam nos produtos. As iniciativas e o progresso são regulados pelos relatórios de sustentabilidade, considerados os mais completos, do Global Reporting Initiative (GRI). “Em tudo isso, colocamos segurança em primeiro lugar. O bem-estar e saúde de nossos colaboradores e parceiros são pré-requisitos para o nosso sucesso. Criar um ambiente de trabalho seguro é sempre prioridade máxima”, destaca Jan.

A Sika se dedica ao desenvolvimento sustentável, assumindo a responsabilidade de fornecer soluções sustentáveis, a fim de melhorar o material, a água e a eficiência energética na construção e no transporte. A empresa se esforça para criar valor para todos os públicos com os seus produtos, sistemas, soluções ao longo de toda a cadeia de abastecimento e em todo o ciclo de vida de seus produtos. Dessa forma, o resultado alcançado supera, de longe, os impactos associados à produção, distribuição e utilização.

SEIS METAS DE SUSTENTABILIDADE

“Mais valor, menos impacto” refere-se ao compromisso de maximizar o valor de nossas soluções e contribuições para todos os interessados, reduzindo riscos e consumo de recursos. Portanto, definimos seis objetivos estratégicos que incidem sobre o desempenho econômico, soluções sustentáveis, comunidades locais, sociedade, energia, água, resíduos e segurança no trabalho. Nós vivemos a sustentabilidade para manter nossa vantagem competitiva em benefício de todos os interessados, complementa Jenisch.

RESPONSABILIDADE COM O FUTURO

A companhia se esforça para conduzir seus negócios sem prejudicar as oportunidades econômicas, sociais e ambientais das gerações futuras. Como membro de organizações internacionais, nacionais e locais, a empresa promove o desenvolvimento sustentável onde atua. A Sika atua como uma boa empresa-cidadã envolvida nas comunidades locais. O objetivo da empresa é criar e aumentar valor, reduzindo impactos. Sua estratégia integra totalmente a sustentabilidade em todos os seus processos de negócio, a fim de manter a sua vantagem competitiva. Internamente, a empresa promove a sustentabilidade através de seus programas de eficiência e segurança para a promoção econômica, social e ambiental.