Sika adquire companhia de fibra de concreto nos EUA

Aquisição amplia atuação da marca no mercado de construção

0
247

A Sika, empresa especialista em soluções químicas para o mercado da construção civil e indústria automotiva, adquiriu o negócio global de fibras de concreto da Propex Holding, LLC. A fabricante norte-americana produz fibras sintéticas para uso em reforço de concreto, possui operações de venda em três regiões que a Sika atua e possui uma marca reconhecida no mercado. A empresa adquirida representa um complemento perfeito para os sistemas de concreto da Sika para soluções de alto valor agregado, necessários na construção de edifícios e projetos de infraestrutura exigentes. A Propex gera vendas anuais de 30 milhões de francos suíços.

 

A aquisição do negócio da Propex, que possui sede em Chattanooga, Tennessee, representa mais um passo da expansão da Sika no mercado de fibras, após as aquisições da Radmix, na Austrália, e da FRC Industries, nos EUA, bem como a abertura de uma linha de produção de fibras na Alemanha. O negócio adquirido traz a bem estabelecida marca Fibermesh um enorme conhecimento técnico, que combinado com o portfólio de fibras global e a linha de aditivos para concreto da Sika, permitirá ampliar ainda mais a oferta da marca para clientes de concreto em todo o mundo.

 

Além disso, os 12.000 m² da planta produtiva, cria capacidade adicional significativa para a produção de fibras micro e macro sintético para apoiar o crescimento da Sika no futuro, principalmente na região das Américas.

 

Christoph Ganz, Gerente Regional das Américas afirma “A aquisição do negócio global de fibras de concreto da Propex e da marca Fibermesh se encaixam perfeitamente no atual portfólio da Sika. Traz valor ainda maior para os clientes existentes e novos da Sika no mercado de aditivos e concretos pré-moldados. A marca Fibermesh é o padrão da indústria para qualidade e desempenho. Como parte da Sika, vemos enormes oportunidades de crescimento para a Fibermesh, especialmente em nossas soluções para construção em ambientes de grandes cidades e para o nosso negócio de Túneis e Mineração. Estamos muito felizes em receber os funcionários da Fibermesh para a nossa equipe Sika”.