Siemens fornecerá 126 megawatts para usinas de energia eólica onshore na Escócia

0
381
  • 57 turbinas eólicas de acionamento direto para três parques eólico
  • Contratos de serviço de longo prazo incluídos
  • Energia limpa para aproximadamente 50.000 famílias 

A Siemens recebeu pedidos para três projetos eólicos onshore, na Escócia, abastecendo até 50.000 famílias em South e North Ayrshire e Lockerbie. Os contratos incluem também serviço e manutenção no longo prazo.

Para o parque eólico de Dersalloch na região de South Ayrshire, a Siemens construirá, instalará e comissionará 23 unidades de turbinas eólicas de acionamento direto D3, fornecendo uma potência combinada de 69 MW (megawatts). A instalação das turbinas está programada para começar na primeira metade de 2016 com a entrega oficial do local para desenvolvedores da ScottishPower Renewables no segundo semestre daquele mesmo ano. A Siemens também será responsável pela manutenção das turbinas eólicas.

Além disso, a Siemens fornecerá seis turbinas eólicas SWT-2.3-93 para a Fase 1 de Ewe Hill, localizado a 15 quilômetros de Lockerbie em Dumfries e Galloway. Além disso, dezesseis turbinas eólicas do mesmo tipo serão instaladas para a Fase 2, levando a ambos os locais até 22 turbinas com uma capacidade potencial de geração de até 51 MW. A instalação das turbinas para a Fase 1 está prevista para a primeira metade de 2016, após a instalação da Fase 2 no segundo semestre do mesmo ano.

Para a Millour Hill Community Wind Co Ltd, a Siemens entregará duas turbinas SWT-3.2-101 para North Ayrshire onde seis turbinas eólicas 3.0 MW já foram instaladas. Três anos atrás, as turbinas instaladas marcaram a entrada para a plataforma de produto D3 da Siemens no mercado britânico. Dentro do escopo de um contrato de serviço de 20 anos, a Siemens assume a manutenção de duas SWT-3.2-101.

“Estamos muito satisfeitos em continuar nossa parceria com a ScottishPower Renewables e a Community Windpower Limited”, afirmou Thomas Richterich, CEO Onshore da Divisão de Energia Eólica e Renováveis da Siemens. “Com a sua classificação combinada de 126 MW esses três projetos fornecerão energia limpa e confiável para a região – equivalente à demanda das Ilhas Escocesas de Orkney e Shetland.”
Tecnologia eficiente para projetos onshore na Escócia:

A SWT-3.2-101 Siemens e outros modelos de plataforma de produto D3 Siemens fornecem rendimentos elevados de energia e operação eficiente para três projetos eólicos onshore na Escócia.

Para mais informações sobre a Divisão de Energia Eólica e Renováveis, por favor visite: www.siemens.com/wind.