Serplastex escolhe Tritan da Eastman para a indústria de chocolate por ser livre de danos à saúde

Sempre inovando para clientes e consumidores, a Serplastex escolhe o Tritan como o material para suas bandejas de molde de chocolate

0
1064

A Serplastex, empresa peruana dedicada ao design inovador e à fabricação de bandejas para moldagem comercial de chocolate, recentemente escolheu o copoliéster Tritan da Eastman, para ajudar a atender às crescentes demandas da indústria de chocolate por alta qualidade e segurança.

A Serplastex oferece muitos tipos de bandejas genéricas, mas também possui opções inovadoras com formas, volumes e até logotipos, para satisfazer a necessidade de melhor customizar os chocolates.

Anteriormente, a Serplastex produzia suas bandejas a partir de policarbonato, mas mudou para Tritan, para usar um material que é feito sem bisfenol A (BPA) e BPS. Esta decisão decorre da proibição do Peru, de 2012, sobre o uso de policarbonato e BPA na fabricação de mamadeiras. Em 2017, o país emitiu informações de segurança relacionadas a produtos adicionais que contêm BPA, incluindo dispositivos médicos e produtos que têm contato direto com alimentos.

Dada essa realidade, a Serplastex decidiu tomar a dianteira da indústria e fabricar bandejas com Tritan. O Tritan não é apenas livre de BPA, mas também oferece excelente transparência, durabilidade e vantagens de processamento que ajudam os chocolatiers a produzir chocolates de alta qualidade e saudáveis.

“O Tritan é um plástico transparente inovador que é livre de BPA e BPS e extremamente durável”, explica Leandro White, representante de vendas de Plásticos Especiais Eastman da América Latina. “Sua excelente resistência a impactos e à temperatura permite que os moldes sejam preenchidos com líquidos muito quentes ou frios sem sofrer choques térmicos, deformações ou rachaduras.” A notável resistência química do Tritan também ajuda os moldes produzidos pela Serplastex a suportar centenas de lavagens industriais ou manuais, sem rachaduras, manchas ou enfraquecimento. A transparência e a suavidade da superfície resultam em um chocolate de alta qualidade com acabamento e detalhes excepcionais.

“A Serplastex mudou para o Tritan porque é um plástico com excepcional resistência ao impacto, as altas temperaturas e aos ciclos de lavagem; mas, em última análise, o principal critério é que o Tritan é livre de BPA”, comentou Paolo Marini, gerente geral da Serplastex. “Isso nos ajuda a garantir os melhores e mais seguros produtos para a indústria de chocolate no Peru e além”.

Os moldes da Serplastex livres de BPA feitos de Tritan da Eastman oferecem uma vantagem material para chocolatiers preocupados com qualidade e com a saúde