Selo Origem Sustentável será apresentado em congresso na Universidade de Cambridge

0
918

Um dos principais projetos de sustentabilidade do país, e o único setorial brasileiro, o selo Origem sustentável foi selecionado pelo World Congress on Sustainable Technologies, na Universidade de Cambridge, onde será apresentado como case de sucesso e exemplo de sustentabilidade.

 

“Estamos muito contentes em poder levar o Origem Sustentável para um congresso tão relevante e voltado ao tema em parâmetros mundiais. Além do reconhecimento pela importância do projeto, poderemos ampliar a visibilidade para as próprias empresas que participam do Selo – gerando ainda mais reconhecimento e visibilidade e atestando que as empresas do programa estão dentro dos padrões internacionais de sustentabilidade”, comenta Linda Pienis, Coordenadora de Projetos de Inovação – Instituto by Brasil.

 

O Programa Origem Sustentável foi lançado no mercado brasileiro em 2013, pela Assintecal, Abicalçados e o Instituto by Brasil (IBB). Desenvolvido para certificar empresas brasileiras da cadeia produtiva do calçado que incorporam a sustentabilidade em seus processos produtivos, todo o processo para a certificação segue indicadores distribuídos em quatro pilares: econômico, ambiental, social e cultural.

 

Ao todo são 52 indicadores que permitem que as empresas cão subindo as categorias do selo (bronze, prata, ouro e diamante), e garantindo a excelência de todos os processos, auditados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e SGS  Certificadora Ltda.

 

Já são 142 empresas no programa, sendo 16  de calçados e 112  fabricantes de insumos e componentes para o calçado. Entre elas importantes marcas do setor e tradicionais exportadores de calçados e seus componentes, como a Calçados Bibi Ltda., Cipatex Impregnadora de Papéis e Tecidos Ltda., A. Grigns S.A. (marca Piccadilly), Ober S/A Indústria e Comércio,  Pollibox Ind. de Adesivos Ltda e  Killing S/A Tintas e Adesivos.

 

O selo Origem Sustentável abrange empresas de todos os portes e níveis de produção sustentáveis.

 

 

Prêmios conquistados

 

PREMIO VON MARTIUS DE SUSTENTABILIDADED 2013 

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

Categoria Natureza

 

PRÊMIO FECOMÉRCIO DE SUSTENTABILIDADE – Março 2016

Categoria Professor

 

PRÊMIOS LATINOAMÉRICA VERDE

Classificada entre os 500 melhores projetos, concorrendo com mais de 1500 participantes de diversos países

 

Faça parte!

www.assintecal.org.br/selo-origem-sustentavel