A Reichhold, uma das maiores fabricantes de resinas para os segmentos de tintas & vernizes e composites, anunciou Silvio Partiti como seu novo vice-presidente comercial e supply chain para a região do Brasil e Mercosul. Neste cargo, Silvio tem responsabilidade sobre todo o P&L no Brasil.

Silvio tem uma extensa experiência como general manager com responsabilidade total pelo P&L de diferentes segmentos e tipos de organização. Ele trabalhou para empresas globais controladas por private equity e também para joint-ventures entre empresas locais e companhias norte-americanas/europeias.

Iniciou sua carreira na Unilever na área de logística/compras/planejamento. Depois, fez parte do Grupo Suzano, atuando nas áreas de vendas e marketing. Silvio, então, se tornou general manager na Fitesa Textil por muitos anos, liderando a posterior venda da empresa. Em seguida, ingressou na Petropar Embalagens & Crown Tampas Plásticas, onde atuou como gerente comercial, diretor de operações e presidente/general manager. Atuou também como chief financial officer e diretor de relações de investimentos para a Petropar Holdings, coordenando atividade de M&A nas Américas. Antes de chegar na Reichhold, Silvio atuou como general manager da Exal Alumínio, trabalhando com startup e realocação de negócios da Europa para a América Latina.

Silvio é graduado em Engenharia Mecânica de Produção pela Escola Politécnica da USP, Brasil, e possui um MBA executivo pela Harvard Business School, EUA, e IBMEC, Brasil. “Nosso desafio é manter a posição de liderança que a Reichhold tem nos mercados em que atuamos, melhorando nossa rentabilidade através da busca constante da excelência operacional e de processos”, comentou Silvio.

“A Equipe Reichhold dá as boas-vindas ao Silvio. Seu amplo background irá certamente ajudá-lo. Embora seu foco inicial seja em nossas áreas comercial e supply chain, sua experiência anterior em operações e como CFO em ambientes de M&A/private equity estão em linha com nossas necessidades atuais e futuras”, disse John Gaither, presidente e CEO.