Redelease e Marbocote anunciam joint venture

Negócio visa à expansão do fornecimento de desmoldantes semipermanentes

0
722
Ana Clara Cordeiro, diretora de vendas da Redelease-Marbocote

A brasileira Redelease, tradicional distribuidora de especialidades químicas, e a inglesa Marbocote, importante fornecedora de desmoldantes semipermanentes, anunciam a criação de uma joint venture. Sediada em São Paulo, a Redelease-Marbocote tem como alvo o atendimento dos mercados de compósitos – um tipo de plástico especial – borracha, pneumáticos, calçados, fundição e poliuretano.

Os contatos entre as empresas tiveram início em 2016, quando a Redelease passou a distribuir os desmoldantes semipermanentes da Marbocote. “Agregamos ao nosso portfólio produtos consagrados internacionalmente, que tiveram excelente aceitação no mercado local. Além disso, a Marbocote desenvolveu formulações exclusivas para atender às necessidades dos clientes brasileiros. A parceria deu tão certo que optamos agora por essa união”, detalha Roberto Iacovella, sócio-diretor da Redelease.

Definida a joint venture, a primeira medida ficou por conta da contratação de Ana Clara Cordeiro para assumir a direção de vendas da Redelease-Marbocote. Profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado de agentes desmoldantes, Ana Clara é pós-graduada em gestão financeira pela FGV. “A combinação entre a agilidade e a dedicação com que a Redelease atende os clientes e a qualidade técnica da marca Marbocote me motivou a fazer parte do time”, ela comenta.

No setor de compósitos, avalia Ana Clara, a Redelease-Marbocote já tem uma posição muito bem estabelecida – detém os maiores volumes fornecidos atualmente. “Nas áreas de borracha e pneumáticos, estamos crescendo dia a dia. Os clientes têm testado os nossos produtos e comprovado a sua excepcional qualidade. Em paralelo, contamos com um grupo técnico bastante efetivo, que nos ajuda no trabalho de fidelização”.

De acordo com a diretora de vendas da Redelease-Marbocote, o objetivo da empresa é mostrar ao mercado brasileiro que também existem desmoldantes semipermanentes capazes de se destacar pela maior durabilidade. “Os nossos produtos ‘super duráveis’ surpreendem a maioria dos clientes, pois garantem maior produtividade, são fáceis de aplicar e têm preços competitivos”, conclui.