Rui Figueira, gerente da Redelease

Unidade dispõe de cerca de 1.000 produtos voltados para os segmentos de compósitos, termoplástico e fundição

A Redelease, uma das principais distribuidoras de especialidades químicas do país, conta agora com uma filial em Sorocaba, no interior de São Paulo. A unidade dispõe de um portfólio formado por cerca de 1.000 produtos, com destaque para matérias-primas e acessórios voltados aos segmentos de compósitos, termoplástico e fundição.

“A região de Sorocaba concentra um grande número de empresas que processam os itens que distribuímos, a exemplo das resinas, fibras de vidro e desmoldantes usados na fabricação de telhas, caixas d´água e peças técnicas”, afirma Rui Figueira, gerente.

Outra motivação para investir na infraestrutura em Sorocaba, a despeito da crise econômica que o país atravessa, foi a conveniência logística. “Está cada vez mais complicado transportar produtos químicos, seja por causa das novas legislações ou pelo aumento do custo do frete. Daí porque vale a pena ter uma base a poucos quilômetros de distância de centenas de potenciais clientes”, observa o gerente da Redelease.

Além das duas unidades na cidade de São Paulo, situadas nos bairros de Vila Guilherme e Freguesia do Ó, a Redelease mantém filiais em Barueri (depósito central), Campinas e São José do Rio Preto.

Fundada em 1990, a Redelease é a distribuidora oficial de diversas multinacionais, como Ashland (resinas poliéster e éster-vinílicas), Owens Corning (fibras de vidro), AkzoNobel (peróxidos orgânicos), Chem-Trend (desmoldantes e auxiliares para termoplástico), SI Group-Crios (pó de moldagem e resinas acrílicas, fenólicas e de ureia-formol), LORD (adesivos estruturais) e Lechler (tintas de alta performance).

Para mais informações, acesse www.redelease.com.br