Pós-Graduação em Química da UFSCar abre inscrições para mestrado e doutorado, com início no segundo semestre

Interessados devem se inscrever até o dia 10 de junho

0
1168

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de mestrado acadêmico e doutorado, com início no segundo semestre de 2018. As inscrições devem ser feitas pela Internet até 10 de junho.
Para o mestrado acadêmico, o processo seletivo terá duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório e com a participação obrigatória de todos os candidatos inscritos, compreende a realização de uma prova escrita na área de Química Geral. Já a segunda etapa, que é classificatória e apenas para os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco na prova escrita, consta da realização, pela comissão de seleção, de uma análise do histórico escolar do aluno no curso superior do qual é portador de diploma e do seu currículo.

Para o doutorado, o processo seletivo consiste na realização de uma prova de Química Geral. A nota obtida na prova é classificatória e será utilizada para compor a nota final para a atribuição de bolsa. Para pleitear a bolsa do Programa, a nota mínima a ser alcançada é cinco. Os candidatos que receberem bolsas de outras fontes também deverão realizar esta prova. O resultado da prova é apenas classificatório para bolsas, porém, todos os candidatos devem realizá-la, sendo eliminado o candidato que não comparecer. A comissão de seleção também fará uma análise do histórico escolar e do currículo.

O PPGQ manteve o conceito 7 (nota máxima) na avaliação da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) referente ao quadriênio 2013-2016, o que significa que seus cursos de mestrado acadêmico e doutorado são de excelência internacional.

Informações como documentos que devem ser encaminhados no ato da inscrição, tópicos da prova, entre outras, podem ser conferidas nos editais, disponíveis no site do PPGQ (www.ppgq.ufscar.br).