Pós-graduação em Biotecnologia da UFSCar recebe inscrição na seleção para os cursos de mestrado e doutorado

Programa oferece cinco linhas de pesquisa e os interessados podem se inscrever até o dia 18 de maio

0
1159

Estão abertas, até o dia 18 de maio, as inscrições no processo seletivo para mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As inscrições devem ser feitas por e-mail, de acordo com as instruções do regulamento, disponível em www.ppgbiotec.ufscar.br.

O PPGBiotec é o primeiro programa de caráter interdisciplinar da UFSCar e tem como objetivo formar recursos humanos para induzir e participar do desenvolvimento da Biotecnologia no País, paralelamente à implantação e consolidação de pesquisa científica e tecnológica interdisciplinar em Biotecnologia. Além disso, o Programa mantém foco nos problemas urgentes e desafios que dizem respeito à ciência e à sociedade com uma visão inter e multidisciplinar, tanto no que diz respeito aos aspectos básicos da Biotecnologia, como aos de aplicação imediata.
São cinco linhas de pesquisas: Desenvolvimento de Biotecnologia para processos industriais e de proteção ambiental; Desenvolvimento de produtos biotecnológicos; Biotecnologia in silico; Nanobiotecnologia; e Aplicações biotecnológicas em Medicina.

O processo seletivo constará de prova de conhecimentos gerais e análise curricular e entrevista com os candidatos, conforme as especificações do regulamento.
Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar o formulário de inscrição preenchido para o e-mail ppgbiotec@ufscar.br, com o assunto “Inscrição seleção 2018-2”, até o dia 18 de maio. O formulário e todas as outras informações estão disponíveis no site www.ppgbiotec.ufscar.br. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail ou pelo telefone (16) 3351-8030.