Painéis solares da Panasonic são usados durante a Hora do Planeta

0
524

Empresa ilumina o Bondinho do Pão de Açúcar em ação da WWF

A Panasonic forneceu painéis solares para o Bondinho Pão de Açúcar neste sábado (19) durante a Hora do Planeta, um movimento anti-aquecimento global capitaneado pela WFF. O Pão de Açúcar, um dos ícones turísticos brasileiros participantes da ação, desligou suas luzes por uma hora a partir das 20h30. A única iluminação foi do bondinho, parado no meio do trajeto, e iluminado por um holofote alimentado por energia gerada por meio de painéis solares da Panasonic. Foram 42 painéis que geraram 2GWH para o Pão de Açúcar, o equivalente, em média, ao consumo de energia de 10 apartamentos de médio porte por mês.

Desde 2007, a WFF convida pessoas do mundo todo e ícones turísticos de vários países a a apagar as luzes por uma hora. Em 2015, 172 países participaram da ação e mais de 10.400 ícones ao redor do mundo, como as pirâmides do Egito e a Torre Eiffel, apagaram as luzes por um mundo melhor. No Brasil, o movimento acontece desde 2009. Neste ano, 120 cidades participam da campanha, incluindo Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília Recife e Salvador.

A Panasonic é a patrocinadora tecnológica oficial do Pão de Açúcar e, durante os Jogos Olímpicos, fará do espaço o seu centro de atividades.