• Empresa ampliará portfólio da marca Amanco com opções voltadas à condução de fluídos químicos utilizados nas indústrias química, farmacêutica e de mineração
  • Ações fazem parte do plano de investimento de US$ 100 milhões previsto pela companhia para três anos

A Mexichem Brasil, subsidiária brasileira da Mexichem, um dos grupos líderes na indústria química e petroquímica latino-americana, manterá os investimentos previstos no País em 2016 ao anunciar a entrada em novos segmentos, como o industrial e de flúor.

A ampliação da área de atuação da empresa faz parte do plano de investimento de US$ 100 milhões em três anos, em implementação desde 2014. Mesmo em um cenário interno instável, a companhia não alterou sua meta de investir em inovação para manter o crescimento.

 

Novidades na linha Amanco 2016

A marca trabalha no desenvolvimento de novas tecnologias e inovação que agreguem valor aos produtos e levem facilidade e praticidade para o dia a dia dos clientes. Dessa forma, a Mexichem amplia o portfólio de produtos da Amanco com o lançamento no decorrer do ano das novas linhas Amanco Corzan HP, Amanco Super CPVC e Amanco Fire BlazeMaster.

Voltada à indústria química, farmacêutica e de mineração, a linha Amanco Corzan HP tem como diferencial proporcionar economia ao custo global da obra. Como os sistemas de tubulações, conexões e válvulas metálicas são diretamente impactados pela corrosão, seu portfólio oferece de forma pioneira ao mercado nacional uma opção voltada a diminuir os gastos das empresas com a manutenção desses equipamentos, pois a matéria-prima utilizada na sua composição também é o CPVC (Policloreto de Vinila Clorado). Ou seja, não corrói e é mais prático de instalar por ser mais leve que uma tubulação metálica.

Já a linha Amanco Super CPVC é voltada para a condução de água quente e fria em obras residenciais e comerciais. Possui durabilidade muito superior a qualquer outro CPVC do mercado, devido a utilização do composto FlowGuard em sua composição, o que o torna 25% mais resistente à temperatura e pressão quando comparado ao principal concorrente.

O combate a incêndios a partir da rede molhada de chuveiros automáticos de emergência é a principal característica da linha Amanco Fire BlazeMaster. Seu diferencial perante a concorrência é que, em vez de serem compostos de metal, os produtos são feitos também por meio da tecnologia CPVC. Ou seja, proporcionam maior durabilidade e economia.

Para o desenvolvimento dessas três linhas da Amanco, a Mexichem firmou parceria com a Lubrizol, empresa química norte-americana. O objetivo da iniciativa inédita é oferecer novas tecnologias que agreguem ainda mais praticidade e economia aos clientes nacionais.

 

Flúor

A Mexichem Brasil também ingressará no segmento de flúor para gases refrigerantes, usado em equipamentos de ar condicionado automotivo. A novidade, que será importada do próprio Grupo Mexichem, que mantém a Business Unit Flúor, será apresentada ao mercado no decorrer do ano. Atualmente, a companhia é responsável por cerca de 20% da produção mundial de fluorspar, com fábricas no México, Inglaterra, Estados Unidos e Japão.