O negócio de Embalagens e Plásticos de Especialidades da Dow ganha o reforço de Marcus Kerekes, executivo com sólida experiência em Gestão de Marketing e Planejamento Estratégico. Marcus assume a gerência de Novos Negócios e Sustentabilidade dessa área com a missão de desenvolver novos modelos de negócios que agreguem valor para toda a cadeia do plástico, incluindo a transição para a circularidade e o combate ao desperdício de alimentos.
Desde 2015 Marcus atuava como Gerente de Marketing da área de Consumo e Conforto também para a América Latina, dentro do negócio de Poliuretanos da Dow. Marcus ingressou na companhia em 2011 e em 2013 recebeu o prêmio global de vendas Pinnacle de Marketing, promovido pela Dow. No ano seguinte foi selecionado para participar do Programa de Intercâmbio Internacional da Dow (CEO International Exchange), assumindo a gerência de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da área de Microbial Control na Filadélfia (EUA). Marcus é bacharel em Administração de Negócios pela Faculdade de Mogi Mirim; possui pós-graduação em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e em Administração de Empresas pela Thunderbird School of Global Management (Garvin School of International Management). O executivo também tem curso de extensão em Marketing Digital pela Harvard University.
Sobre a Dow
A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia está conduzindo inovações que extraem valor dos materiais, polímeros e ciências químicas e biológicas para ajudar a solucionar os mais desafiadores problemas mundiais, tais como a necessidade de alimentos frescos, transporte mais seguro e sustentável, água limpa, eficiência energética, infraestrutura mais duradoura e aumento da produtividade agrícola. O portfólio da Dow, integrado e orientado para o mercado, oferece uma ampla gama de produtos e soluções baseadas em tecnologias para clientes de 175 países e em setores de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, transporte, produtos de consumo, eletrônicos e agricultura. Em 2016, a Dow reportou vendas anuais de US$ 48 bilhões e empregou cerca de 56.000 funcionários em todo o mundo. As mais de 7.000 famílias de produtos da Companhia são produzidas em 189 unidades fabris em 34 países ao redor do mundo. As referências à “Dow” ou à “Companhia” significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dowbrasil.com e www.dow.com.