Cartaz de divulgação do Cine Boa Praça: superação de preconceitos e apoio à diversidade

Especialista no desenvolvimento de adesivos e coatings, a LORD, subsidiária local da norte-americana LORD Corporation, está patrocinando a edição de Jundiaí (SP) do Cine Boa Praça, projeto cultural que busca democratizar o acesso ao cinema por meio da exibição gratuita de sessões em praças de bairros carentes.

“Há alguns anos, a LORD desenvolveu um programa chamado ‘Cidadania Corporativa’, cujo objetivo é incentivar atividades socioculturais e reforçar o compromisso da empresa com a sociedade. O trabalho do Cine Boa Praça tem exatamente esse perfil, daí porque decidimos apoiá-lo”, afirma Amanda Paschoalini, supervisora de marketing da LORD. A empresa opera desde 1972 uma unidade produtiva no Distrito Industrial de Jundiaí, localizado no bairro do Engordadouro.

As sessões do Cine Boa Praça estão agendadas para os dias 14 e 15/09, a partir das 17h30, no CECAP. Serão apresentados dois filmes, “Viva – A Vida é uma Festa” e “Touro Ferdinando”, ambos baseados na discussão de como superar os preconceitos e aceitar as diversidades. Também estão programadas atividades culturais e brincadeiras, que têm como objetivo recriar as atmosferas das narrativas que rolam na tela. “Mais do que apenas assistir aos filmes, queremos que nosso público amplie seus repertórios culturais. Afinal, cinema também é conhecimento”, comenta Claudia Perrotta, uma das idealizadoras do Cine Boa Praça.