Qual a espessura de poliuretano necessária para se obter o isolamento térmico?

Em sue estande, a BASF respondeu esta pergunta de forma muito criativa e interessante. A empresa montou um quadro para mostrar a eficiência do poliuretano para isolamento térmico. Comparando com outros materiais também utilizados para esta mesma função, apresentou a espessura necessária de cada tecnologia para se obter a mesma performance de isolamento térmico. Conclusão: a espessura de poliuretano é muito menor.

Para esta aplicação, a BASF expôs o Elastopor (poliuretano/PU) e Elastopir (poliisocianurato/PIR), que proporcionam elevada resistência mecânica e um excelente isolamento térmico, e são utilizados em aplicações como telhas e painéis isotérmicos, caracterizados pelo sistema sanduíche, compostos de um conjunto de duas chapas de aço pré-pintadas e perfiladas, intercaladas por uma camada de espuma rígida. A BASF, como parceira de várias indústrias fabricantes de telhas e painéis, fornece os produtos que compõem o núcleo em espuma rígida de poliuretano.

 

Esta tecnologia oferece diversos benefícios:

– método industrializado, que reduz o tempo de construção
– baixa geração de resíduo
– excelente isolamento do ambiente externo, uma vez que reduz em até 90 % a transferência de calor entre os ambientes (deve ser observada a especificação do projeto construtivo com Elastopir)
– 20 vezes mais isolante que tijolos e 80 vezes mais que concreto
– maior economia de energia
– oferece alta resistência mecânica
– atende a requisitos de segurança contra fogo.

 

Mais informações – Email: materiaisdeperformance@basf.com