Instituto Mauá de Tecnologia participa da 24.ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Pela primeira vez, a instituição marca presença num dos eventos mais tradicionais do setor metroferroviário

0
836

O Instituto Mauá de Tecnologia participa de 21 a 24 de agosto, da 24.ª edição da Semana de Tecnologia Metroferroviária, promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP). Um dos eventos mais tradicionais do setor, é reconhecido por receber profissionais de diferentes Estados brasileiros, além de representantes de países da América Latina e Europa.

Marcando presença pela primeira vez, a Mauá conta com uma equipe formada por alunos e professores que apresentam os cursos de pós-graduação em Engenharia Ferroviária e Metroferroviária (oferecidos em parceria com a CEPEFER), destacando e explicando aos participantes a estruturação dos cursos e a importância em apostar na multidisciplinaridade das disciplinas ensinadas.

Segundo os coordenadores dos cursos, os professores Henrique Boneti e Manoel Mendes, o ambiente é ideal para aumentar o relacionamento com um público especializado e interessado no setor Metroferroviário. “Além disso, conseguimos divulgar a atuação do Instituto Mauá de Tecnologia na formação complementar de engenheiros, técnicos e profissionais, que estarão ainda mais preparados para atuar nas empresas fabricantes, consultoras e operadoras  metroferroviárias de transporte de passageiros e de cargas”, completam os professores.