Instituto de Engenharia participa da M&T Expo 2018

No evento, a instituição terá um estande para receber os visitantes da feira e oferecerá três palestras sobre inspeção predial total, segurança estrutural e segurança contra Incêndio

0
249

O Instituto de Engenharia, instituição cujo propósito é incentivar o desenvolvimento do País por meio da Engenharia, estará presente na M&T Expo 2018, feira internacional de equipamentos para construção e mineração, que acontece de 26 a 29 de novembro, em São Paulo. No evento, o Instituto terá um estande, onde seus porta-vozes receberão os visitantes e apresentarão os principais projetos da instituição para conquistar novos associados. Além disso, no dia 27 de novembro, a partir das 9h, oferecerá três palestras: Inspeção Predial, Segurança Estrutural e Segurança contra Incêndio.

“Nós nos sentimos honrados em participar da M&T Expo, porque a feira traz expositores internacionais e promove a engenharia e as inovações tecnológicas em equipamentos para a construção e mineração”, diz Miriana Pereira Marques, vice-presidente de Atividades Técnicas do Instituto de Engenharia. “Além disso, podemos divulgar as iniciativas da instituição que contribuem para o desenvolvimento do Brasil”, completa Miriana.

Por meio das palestras, o Instituto de Engenharia visa alertar a sociedade que a prevenção é a melhor forma de evitar colapsos e desabamentos dos prédios. No evento, será apresentada a Inspeção Predial Total, ferramenta diagnóstica que analisa as condições técnicas de uso e manutenção das edificações simultaneamente, garantindo a segurança, o patrimônio e a sustentabilidade na construção Civil.

“Os acidentes prediais ocorridos nos últimos anos reforçam a necessidade de os proprietários e as autoridades prestarem atenção à segurança contra incêndio e estrutural do estabelecimento. Em casos extremos, a inspeção predial pode recomendar uma eventual interdição do edifício ou até mesmo uma demolição”, explica a vice-presidente. “Temas como este serão abordados com competência e propriedade de causa pelos palestrantes do Instituto de Engenharia”, finaliza Miriana.

Confira as palestras oferecidas pelo Instituto de Engenharia que serão realizadas no dia 27 de novembro, na sala 206 B. O evento é gratuito e tem inscrições limitadas. Clique aqui e se inscreva.

PROGRAMAÇÃO

10h
INSPEÇÃO PREDIAL TOTAL | A aplicação da Inspeção Predial Pode Evitar Acidentes Prediais ou Prevenir Desastres
Trata da importância da inspeção predial como ferramenta diagnóstica para garantia da segurança do usuário e de solidez da edificação.

Participantes:
Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto, vice-presidente de Atividades Técnicas do Instituto de Engenharia.
Marco Antonio Gullo, diretor de cursos do Instituto de Engenharia.
Stella Della Flora, Stella Della Flora, coordenadora da Divisão Técnica de Patologia das Construções.

10h50
SEGURANÇA ESTRUTURAL | A Segurança Estrutural como Fator Determinante na Saúde Predial
Discute as ações necessárias diante do atual cenário das construções nos centros urbanos.

Participantes:
Lúcio Martins Laginha, vice-coordenador da Divisão de Estruturas.
Roberto Kochen, diretor do Departamento de Infraestrutura e Habitat do Instituto de Engenharia.

11h50
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO | A Negligência na Segurança contra Incêndio Mata
Aborda a questão fundamental quando o assunto é segurança estrutural, ressaltando a importância do tema frente às inspeções nas edificações.

Participantes:
José Félix Drigo, vice-coordenador da Divisão de Engenharia de Incêndio.
Paulo Magri, presidente da Associação Paramaçônica de Peritos Judiciais.
Tatiana Lourenço Machado, vice-coordenadora da Divisão Técnica de Qualidade e Produtividade.

SERVIÇO
M&T Expo 2018
Data: 26 a 29 de novembro
26 a 28 de novembro: das 13h às 20h
29 de novembro: das 9h às 16h
Local: São Paulo Expo | Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo – SP