Inovação à base de silicone oferece soluções inéditas para o mercado brasileiro de construção civil

Membrana durável representa uma nova opção de alta tecnologia e qualidade para impermeabilização e recuperação de telhados, lajes e coberturas metálicas

0
283

Recém lançada no Brasil, a membrana líquida de silicone da Momentive é uma das grandes novidades do mercado brasileiro de construção civil quando o assunto é impermeabilização e recuperação de telhados, lajes e coberturas metálicas.

Trata-se do sistema GE Enduris*, um produto monocomponente da linha GE Silicones, marca licenciada pela Momentive. A nova tecnologia representa uma solução rápida, eficiente, moderna e econômica, principalmente, em casos de recuperação de lajes e telhados.

Essa membrana líquida impermeabilizante é 100% composta por silicone, um material resistente e flexível, que pode aumentar significativamente a durabilidade de um telhado. “Por ser um produto inorgânico, o silicone trabalha no mesmo sentido do setor de construção civil para produzir empreendimentos e soluções cada vez mais duráveis”, afirma o executivo de contas de Construção e Selantes da Momentive, Mauro Medeiros, responsável pela linha GE Silicones.

Além disso, o sistema GE Enduris* apresenta um ótimo custo benefício em relação a outras tecnologias usadas na restauração e manutenção de telhados devido à facilidade de aplicação, já que o produto requer única demão, não tem emendas, vem pronto para o uso e elimina a necessidade de primer. “Outro benefício é a melhora do conforto térmico do ambiente alcançada pela capacidade da membrana de refletir os raios solares incidentes na cobertura, possibilitando economias significativas no consumo interno de energia elétrica do ar condicionado”, acrescenta Medeiros.

Com garantia de até 20 anos, o sistema GE Enduris* apresenta outras características, como a resistência à lâmina de água e, por não ser uma barreira de vapor, evita a formação de bolhas decorrente da umidade, bastante comum em lajes. “O Enduris é a única tecnologia que recupera totalmente um telhado oxidado, que até então tinha a sua total substituição como única solução, com todos os transtornos de uma obra desse porte”, destaca o executivo da Momentive.

A membrana líquida de silicone é um acabamento final e dispensa proteção mecânica. “Outros diferenciais são as certificações internacionais UL, Miami-Dade County, FM Approved, CRRC e Title 24 Compliant”, completa Medeiros.

Mauro Medeiros finaliza dizendo que o novo produto no mercado brasileiro é voltado para os segmentos da indústria, comércio, shoppings, supermercados, entre outros, que requerem soluções de longo prazo. “Locais com coberturas com mais de dez anos de uso, com infiltrações ou corrosão, e nos quais outros materiais falharam, são candidatos ideais para receber o sistema GE Enduris*, principalmente quando as atividades da empresa não podem ser interrompidas”.

O executivo Paulo Vianna, gerente geral da Momentive na América Latina, complementa: “Investimentos como este, que trazem para a região soluções baseadas em novas tecnologias, fazem parte da estratégia global adotada pela empresa para alcançar o crescimento projetado para os próximos anos e fortalecer o compromisso da Momentive com a inovação da indústria no Brasil”.