Indra apresenta no SENDI 2018 sua expertise em soluções end to end para o setor elétrico

Companhia aborda a gestão ativa de recursos distribuídos em palestra hoje e exibe seu portfólio, chamado Onesait Utilities, durante o evento

0
313

A Indra marca presença na XXIII edição do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), maior evento do setor em território nacional. No local, a companhia apresentará a Onesait Utilities, seu abrangente portfolio de modernas soluções para o mercado de energia, e apresentará palestra com o head global de Utilities da companhia, abordando os desafios da gestão de recursos distribuídos em cases de implantação nos EUA, Austrália e Portugal.

“Queremos nos posicionar como parceiros de negócios para as empresas do setor. Hoje temos uma oferta 360° para esse mercado: cuidamos desde as etapas iniciais de implantação até à operação final das nossas soluções, combinando tecnologia, consultoria e serviços. Temos mais de 400 companhias hoje usando nossa tecnologia e queremos aumentar esse número cada vez mais”, afirma Marcelo Bernardino, head de Energia e Indústria da Minsait no Brasil.

Para demonstrar essa expertise durante os três dias de evento, a Minsait traz a Onesait Utilities, um portfólio completo de soluções com benefícios importantes para as companhias do setor. Entre eles, destacam-se o controle da operação em tempo real de redes complexas e dos recursos de energia distribuídos, além da gestão de medidas e perdas, planejamento de projetos e manutenção de ativos.

No local, quem se interessar por Smart Homes também poderá conferir as tecnologias disponibilizadas pela companhia, capazes de oferecer uma experiência exclusiva em gerenciamento de enrgia, além de funcionalidades que permitem maior conforto e segurança. Isso porque a solução permite o monitoramento e controle do consumo da Utilities, integrando medidores inteligentes e demais dispositivos inteligentes, como câmeras de segurança, sensores de presença e de segurança, entre outros.

Também será apresentada no local uma das tendências em treinamentos de colaboradores: uma plataforma que usa simuladores 3D para fornecer experiências completas de capacitação. “A Repsol e a Enagas, algumas das maiores companhias da Espanha, já têm acesso a esse tipo de treinamento e têm resultados consistentes no que diz respeito à capacitação eficiente de novos colaboradores, preservando o que há de melhor do aprendizado sem precisar expô-los a situações de risco”, completa Bernardino.

Com a presença no evento, a companhia espera consolidar ainda mais a posição de liderança que possui no mercado de Utilities. Este ano, a companhia aumentou em 100% o volume de contratos em comparação com o mesmo período do ano passado, sendo o grande destaque para os serviços de AMS de sistemas técnicos – core business para qualquer distribuidora de energia, onde a empresa lidera o setor com mais de 40% do mercado.

“Crescemos neste setor 100% na contratação com relação a 2017 e aproximadamente 30% na receita, além de ter consolidada nossa liderança em manutenção de sistemas técnicos, um resultado bastante significativo mesmo com o cenário macroeconômico adverso. Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e esperamos que em 2019 seja possível atuar junto aos nossos clientes para conseguir resultados ainda melhores”, comenta Rubens Del Monte, Head de Utilities de Minsait no Brasil.

No dia 22/11, às 10h00, na Sala 01, Leonardo Benítez, Head de Utilities de Minsait, apresentará a palestra “Gestão Ativa de Recursos Energéticos Distribuídos”, sessão que mostrará as tecnologias para Utilities que já estão sendo implantadas em projetos em todo o mundo, com exemplos de implementações de tecnologia de gestão ativa de recursos energéticos na Austrália, Portugal e Estados Unidos.

A experiência da companhia envolve projetos importantes por todo o mundo. Na Austrália, por exemplo, a Minsait é responsável por aplicar soluções de gestão de redes com Inteligência Artificial em um projeto de microgeração na Universidade de Monash, a maior do local. Especialistas da companhia preveem que até 2020 a universidade já irá gerar sete gigawatts/hora de eletricidade, o suficiente para abastecer 1.000 residências por um ano inteiro.

Soluções para Energia e Utilities em mais de 400 companhias de 45 países       

As soluções para Energia e Utilities da Indra Minsait foram implantadas em mais de 400 companhias de eletricidade, água, petróleo e gás de mais de 45 países. Atualmente, mais de 100 milhões de clientes no mundo são gerenciados utilizando os sistemas desenvolvidos pela companhia.

Recentemente a companhia adquiriu a norte americana ACS o que lhe permitiu ampliar sua oferta de produtos fundamentais para as Smart Grids (como as soluções SCADA) e em soluções que integrem o mundo da TI com a TO (Tecnologia da Operação), que permitem à consultoria responder aos importantes desafios do setor associados à transição energética.