Conheça, a seguir, importantes empresas do mercado eólico:

Barlovento – é uma empresa de consultoria que presta serviços de certificação eólica e solar, gestão de dados, campanhas anemométricas e solarimétricas, estudos de curva de potência, estudos acústicos, estudos de qualidade de energia, estudos elétricos, montagem de torres AMA e EPE, entre outros.

Brennand Energia Eólica – é uma empresa que concentra seus esforços no desenvolvimento, implantação e operação de parques eólicos, sendo atualmente majoritária em 240 MW de potência instalada em operação comercial.

Casa dos Ventos – é uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Em 2017, a companhia completa dez anos no mercado e, atualmente, é responsável pelo maior número de projetos que venderam energia nos leilões e no ambiente de contratação livre. Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no país, a empresa é detentora do maior portifólio de projetos eólicos do Brasil, localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Piauí.

CPFL Renováveis – é uma empresa de geração de energia a partir de fontes renováveis, presente nas quatro fontes: eólica, PCH (pequenas centrais hidrelétricas), termelétricas movidas a cana-de-açúcar e solar. Tem 91 ativos, somando mais de 2,1 GW de capacidade instalada, distribuídos por 57 municípios e 8 estados.

EDP Renováveis – com atuação na área de energias renováveis e presente em diversos mercados globais, a EDPR desenvolve parques eólicos desde 1996 e foi cotada pela primeira vez em junho de 2008. A presença global da EDPR é gerida por duas plataformas regionais (EDPR Europa em Madri e EDPR América do Norte em Houston), que supervisionam o desenvolvimento, construção e operação de ativos.