Apesar de condições internacionais permanecerem desafiadoras, Multinacional alemã mantém a perspectiva positiva para 2017 com prioridades estratégicas claras

Durante a Reunião Geral Anual da Henkel realizada hoje (em 6 de abril), o CEO Hans Van Bylen apresentou os desenvolvimentos-chave para o ano fiscal de 2016. Ele delineou a direção estratégica e as prioridades para os próximos anos e forneceu uma perspectiva para o atual ano fiscal.

Hans Van Bylen apresentou o forte desempenho de negócios da Henkel no ano fiscal de 2016, e os acionistas receberão um dividendo recorde. “2016 foi um ano muito positivo para a Henkel. Em um ambiente de mercado desafiador, alcançamos novos níveis recordes em vendas e lucros. Queremos agradecer a todos os nossos colaboradores em todo o mundo que contribuíram de maneira significativa para esse sucesso”, disse Hans Van Bylen, que foi nomeado CEO em maio do ano passado.

Simone Bagel-Trah, presidente do Comitê de Acionistas e do Conselho de Supervisão, agradeceu ao Conselho Administrativo e a todos os colaboradores pelo ótimo comprometimento em 2016.

Dividendos propostos alcançam uma nova alta

Foi proposto aos acionistas um aumento de 15 centavos por dividendo das duas classes de ações para 1,62 euro por ação preferencial e 1,60 euro por ação ordinária, representando um aumento de mais de 10% em comparação ao ano anterior. “Este é o maior dividendo já pago”, disse Hans Van Bylen. “A relação de pagamento permanece em torno de 30%, assegurando uma sólida base financeira que nos permitirá investir mais no crescimento e a continuar a criar valor sustentável”.

“Henkel 2020+”: Foco em crescimento rentável

Hans Van Bylen também delineou o desenvolvimento futuro da empresa e as prioridades estratégicas para os próximos anos. “A Henkel está bem posicionada para o futuro. Para permanecermos com bons resultados, desenvolvemos objetivos concretos e prioridades estratégicas até 2020 e além no decorrer do último ano”.

“Queremos gerar mais crescimento rentável nos próximos anos. Para conseguir isso, pretendemos nos focar ainda mais nas necessidades dos nossos clientes e consumidores, além de nos tornarmos mais inovadores, mais ágeis e mais digitais. Ao mesmo tempo, visamos promover a sustentabilidade por toda a cadeia de valor e estender ainda mais nosso papel de liderança internacionalmente reconhecido, no campo da sustentabilidade”, disse Hans Van Bylen.

“Também definimos quatro indicadores de desempenho financeiro concretos. Até 2020, visamos alcançar um crescimento de vendas orgânico médio entre 2 e 4%. Para o lucro ajustado por ação preferencial (EPS), visamos alcançar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 7 a 9%. Além disso, visamos melhorar continuamente nossa margem EBIT ajustada e nosso fluxo de caixa,” disse Hans Van Bylen.

Impulsionar o crescimento, acelerar a digitalização, aumentar a agilidade e financiar o crescimento – essas são as quatro prioridades estratégicas de foco da Henkel para os anos por vir. Combinadas aos valores corporativos, essas prioridades guiarão a Henkel para deixar a empresa ainda mais competitiva e bem-sucedida até 2020 e além.

 

Confirmação da previsão para o ano fiscal 2017

Para o ano fiscal de 2017, Hans Van Bylen confirmou novamente a previsão da Henkel que já havia sido anunciada na Conferência de Resultados Anual da empresa: “Esperamos um crescimento de vendas orgânico de 2 a 4%, com margem EBIT ajustada subindo mais de 17% e ganhos ajustados por ação preferencial aumentando entre 7 e 9%.”

 

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www.henkel.com/investors-and-analysts/annual-general-meeting