Frente Parlamentar da Química lança vídeo sobre evento de pré-lançamento da Agenda do Setor Químico aos Presidenciáveis

0
760

A Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) promoveu um evento de pré-lançamento da “Agenda do Setor Químico aos Presidenciáveis – Um outro futuro é possível”. A agenda desenvolvida pela consultoria Deloitte apresentou as dificuldades do setor químico no Brasil e as propostas para superá-los. Os temas apresentados na Agenda pautarão os trabalhos da Frente Parlamentar da Química nos próximos quatro anos.

O evento, realizado em Brasília, no dia 6 de junho, contou com a presença de lideranças do Congresso Nacional, executivos do setor e dirigentes de outras entidades ligadas à indústria química, que destacaram a necessidade de se trabalhar a pauta junto aos pré-candidatos à Presidência da República.

No vídeo, os seguintes deputados apresentam as suas impressões sobre os temas apresentados para o desenvolvimento do País: João Paulo Papa (PSDB/SP), Afonso Motta (PDT/RS), Alex Manente (PPS/SP), Eduardo Cury (PSDB/SP), Jerônimo Goergen (PP/RS), Milton Monti (PR/SP), Renato Molling (PP/RS), Alfredo Kaefer (PP/PR), Julio Lopes (PP/RJ), Jorginho Mello (PR/SC), Lobbe Neto (PSDB/SP) e Vitor Lippi (PSDB/SP).

O vídeo também conta com depoimentos do presidente do Conselho Diretor da Abiquim e diretor-presidente da Elekeiroz, Marcos De Marchi; do presidente-executivo da Associação, Fernando Figueiredo; do conselheiro da Abiquim e CEO da Unigel, Reinaldo Kröger; do diretor de Matérias-Primas da Braskem, Hardi Schuck; e de importantes representantes do governo e de outras entidades ligadas à indústria como: o diretor do Departamento de Investimentos Tecnológicos do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Leonardo de Paula Luiz; o diretor administrativo do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim), Nívio Machado Rigos; e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Laminados Plásticos e Espumas Flexíveis (Abrapla), João Batista Matulja.

Clique aqui para assistir o vídeo.