Fórum aborda desafios e soluções para varejo multimarcas na Francal 2018, em São Paulo

Flávio Rocha, ex-presidente de Lojas Riachuelo, e Edmour Saiani, professor e autor de livros, serão os palestrantes do evento, que reunirá 400 convidados, entre lojistas de calçados de todo o país, dirigentes de entidades e imprensa

0
921
Edmour Saiani e Flávio Rocha em fórum exclusivo na Francal 2018

Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Francal e Usaflex, marca fabricante líder em calçados de conforto femininos feitos em couro, promovem dia 17 de julho, durante a Francal 2018, em São Paulo, o Retail Now – Fórum Desafios e Soluções para Multimarcas no Brasil, com Flávio Rocha, ex-presidente de Lojas Riachuelo, e Edmour Saiani, professor da FGV-SP, UFRJ e ESPM, como palestrantes.

Parte da programação da feira, o evento reunirá no auditório do Expo Center Norte (Salas Santana 1, 2 e 3, no mezanino), das 19 às 22h, um grupo de 400 convidados, entre lojistas, dirigentes de entidades e jornalistas, que terá a oportunidade de conhecer o ponto de vista e interagir com dois especialistas sobre o mais importante canal de distribuição de calçados no país.

“O objetivo é proporcionar a gestores de lojas de todo o Brasil informações relevantes sobre a atualidade e, sobretudo, o futuro do varejo multimarcas, que precisa se reinventar para sobreviver”, afirma o presidente da Ablac, Marcone Tavares. “Vamos oferecer aos convidados um conteúdo de qualidade que os auxilie na tomada de decisões assertivas em seus negócios”, acrescenta o CEO da Usaflex, Sérgio Bocayuva.

Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, promover um evento dessa relevância com grandes parceiros, como Usaflex e Ablac, é motivo de grande orgulho. “A realização do Fórum vai ao encontro do posicionamento da Francal de oferecer muito mais que uma feira de negócios. Na Francal, conhecimento, inovação e soluções para o varejo serão experiências concretas para o lojista agregar mais valor ao ponto de venda”.

PROGRAMA

O fórum varejista terá quatro momentos especiais.

19h – Abertura. O presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, dará as boas vindas em nome da feira.

19h10 – Wesley Barbosa, diretor-executivo da Ablac, apresentará os resultados da pesquisa consumo de calçados no Brasil 2018, realizada pela Kantar Worldpanel a pedido da entidade.

19h40min – Flávio Rocha, ex-presidente de Lojas Riachuelo, apresentará o case da terceira maior rede de lojas de departamentos do país, com mais de 300 unidades e vendas crescentes na linha de calçados, e como uma agenda liberal no campo econômico e valores conservadores nos costumes brasileiros podem mudar a economia brasileira nos próximos anos.

20h40min – O professor, palestrante e autor de livros Edmour Saiani abordará o tema Caminhos do mercado de calçados. Trilhos e trilhas, passo a passo. Ele mostrará as estratégias que podem levar o varejo multimarcas a uma nova realidade no Brasil. Conforme Saiani, a reinvenção das multimarcas europeias e norte-americanas pode servir de exemplo às brasileiras, que precisam mudar seu modelo de negócios para ganhar competitividade e atender aos novos hábitos de consumo da população.

21h20min – Perguntas aos palestrantes

21h30min – Início do coquetel para os convidados

Edmour Saiani

– Seu primeiro emprego foi vendedor na loja da fábrica de calçados do pai, em Ribeirão Preto/SP, onde aprendeu a ‘ajoelhar-se’ no atendimento ao cliente, atitude hoje denominada de customer centricity.

– Estudou engenharia mecânica no ITA e fez pós-graduação em marketing na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP)

– Foi executivo por mais de duas décadas, tendo atuando em empresas como Johnson e Johnson, Santista Alimentos, Pepsi, J. Macêdo e Pena Branca

– É professor de marketing de relacionamento na UFRJ, professor convidado da FGV SP e professor de marketing, RH e serviços na ESPM

– É sócio-diretor da Ponto de Referência, companhia especializada em construção da cultura de servir e implantar o atendimento como estratégia de marca

– Autor dos livros “Loja Viva – revolução no pequeno varejo brasileiro”, que ajuda companhias a atender melhor, e “Ponto de Referência – como ser o nº 1 e não mais 1, que ajuda pessoas e companhias a fazer suas atividades de forma diferente.

Flávio Rocha

– Empresário, natural de Recife/PE

– Foi presidente de Lojas Riachuelo, terceira maior rede de moda do país, e atualmente integra o conselho do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e é vice-presidente de relações com investidores do Grupo Guararapes, empresa familiar que detém também o controle da Midway Financeira, da Confecções Guararapes, da Transportadora Casa Verde e do Shopping Midway Mall

– Em 2016, recebeu o prêmio empreendedor do ano, da revista IstoÉ Dinheiro, na categoria Varejo

 – Foi deputado federal por dois mandatos, entre 1987 e 1995

– Em janeiro de 2018, lançou o manifesto Brasil 200, defendendo uma agenda liberal no campo econômico e valores conservadores nos costumes.

– Em março de 2018, anunciou sua filiação ao PRB (partido pelo qual é pré-candidato à Presidência da República) e deixou a presidência da Riachuelo

Francal 2018

Agendada para 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo a Francal chega à 50ª edição iluminada, colorida e inspiradora. Com novo conceito, a Feira do Verão Brasileiro, a partir desta edição, passa a oferecer aos visitantes um mundo de informações, ideias, linguagens e movimentos que se traduzem em experiências a serem reproduzidas nos pontos de venda nos meses seguintes.

Este conceito moderno e inovador se reflete também no novo posicionamento da Francal de oferecer às marcas diferentes opções de projetos de estandes, com uma linguagem mais alinhada às tendências globais e acessíveis a empresas de todos os portes.

A Francal 2018 insere seus visitantes num mundo de informação atual e inspiradora por meio de desfiles, painéis, fóruns e palestras dinâmicas. É o principal evento da temporada mais vendedora do ano para a indústria e varejo de calçados e acessórios de moda, uma vez que reúne todo o trade do setor, as mais importantes marcas da cadeia produtiva nacional, lojistas de todo o Brasil e compradores do exterior.

RETAIL NOW – FÓRUM DESAFIOS E SOLUÇÕES PARA MULTIMARCAS NO BRASIL

Exclusivo para convidados

Dia: 17 de julho

Horário: 19h

Local: Expo Center Norte, São Paulo – Salas Santana 1, 2 e 3 (mezanino)

Promoção: Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Francal e Usaflex

FRANCAL 50 ANOS – 50ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

De 16 a 19 de julho de 2018

Horário: 16 a 18: 10h às 20h / 19: 10h às 16h

Local: Expo Center Norte, São Paulo

Promoção/Organização: Francal Feiras

Apoio Institucional: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados, ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem e SINDIFRANCA – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca

Informações: (11) 2226-3100 / www.francal.com.br

Instagram: @francal / Facebook: feirafrancal

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR.  PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.