Empresa é a primeira fabricante de móveis a usar plástico bolha produzido com matéria-prima renovável

A moveleira Florense inova no setor ao utilizar plástico bolha elaborado com Polietileno Verde I’m green™ da Braskem para proteger seus produtos. A adoção de embalagens com a matéria-prima de origem renovável está alinhada ao compromisso ambiental da empresa, que passa por processos industriais ecologicamente corretos e pelo engajamento em programas de redução do consumo de energia e água, plantio de árvores para compensar a emissão de CO2 e redução de resíduos.

“Mais uma vez, a Florense consolida sua posição de vanguarda ao utilizar itens que garantem a qualidade de seus produtos e serviços de forma sustentável. A escolha por um material que conta com o Plástico Verde é um avanço em nossa estratégia e atende compromissos que temos com os nossos clientes”, afirma Mateus Corradi, diretor de Marketing da Florense.

Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o Plástico Verde da Braskem é produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar, uma matéria-prima 100% renovável e tem como principal diferencial a captura 2,15 quilos de CO2 a cada quilo de material produzido.

“A Braskem busca criar produtos que inovam para melhor servir às pessoas. A parceria com a Florense demonstra que Polietileno Verde I’m green™ vem crescendo em diversas áreas e oferecendo soluções diferenciadas aos nossos clientes”, afirma Alexandre Elias, diretor de químicos renováveis da Braskem.