Floignplast aumenta a qualidade de caneca de cerveja

Empresa argentina escolhe o copoliéster Eastman Tritan por maior durabilidade, estética incomparável e transparência

0
811

A Floignplast, empresa argentina especializada em injeção de termoplásticos, incorporou o copoliéster Tritan, da Eastman, em sua nova linha premium de canecas de cerveja. Desde 2017, ela aplica o mesmo espírito inovador à fabricação de canecas de cerveja, produzindo-as com o copoliéster Tritan da Eastman. A resistência ao impacto e a estética duradoura fazem do produto ideal para bares, hotéis e restaurantes. “O Tritan é uma resina criada para proporcionar uma vida útil mais longa que os materiais usados ​​tradicionalmente”, afirma Rogério Dias, Gerente Regional de Vendas para a América Latina na área de Specialty Plastics, da Eastman. “A resistência e a durabilidade ajudam a manter a transparência e o brilho no produto, que é o que os clientes preferem”.

“Nossa missão na Floignplast é oferecer produtos de alta qualidade, focados em inovação de processos e em melhorias de materiais para o mercado argentino”, comenta Enrique Casañas, diretor da empresa. “Escolhemos o Tritan porque ele está sendo usado com sucesso em muitos países para recipientes de alimentos e bebidas. Sabemos que o material livre de BPA será um diferencial dos nossos produtos no segmento de copos e taças na Argentina”.

A Floingplast é uma autêntica inovadora na indústria plástica argentina – e uma das pioneiras no uso do copoliéster Eastman Tritan. Os principais benefícios do uso do material em seus copos de cerveja são resistência ao impacto e ao choque térmico, manuseio leve e seguro, segurança na lava-louças e conservação de temperatura.

 

Em resumo, as canecas feitas com Tritan não racham ou quebram como as de vidro. Isso reduz os custos de substituição e os riscos na segurança. Ele pesa menos que o vidro, o que facilita o manuseio – e elimina possibilidade de quebra para usuários e funcionários. As canecas podem ser mantidas a uma temperatura de -30 °C, depois usadas com líquidos quentes ou frios, sem rachar ou ficar embaçada. O Tritan resiste aos efeitos da combinação de calor, umidade e detergentes. As canecas podem passar por centenas de ciclos de lava-louças comerciais e se manter quentes ou frias por mais tempo que as feitas com vidro.

 

A Floignplast está atualmente concentrada em bares, hotéis, restaurantes e várias lojas de departamentos com dois tipos de canecas de cerveja: uma com alça e capacidade de 550 cc; outra, sem alça, com capacidade de 650cc.