Novidades podem ser instaladas tanto nos equipamentos próprios como nos de outras marcas
Uma das mais importantes fornecedoras brasileiras de equipamentos para a moldagem de compósitos, a Fibermaq anuncia o desenvolvimento de três acessórios para máquinas – próprias e de outras marcas – de laminação manual e aplicação de gelcoat, esta última também conhecida como gelcoateadeira.

O primeiro da lista é um filtro instalado entre a saída da bombona de catalisador – ou peróxido de metil-etil-cetona (MEKP) – e a bomba que o impulsiona até a pistola. “Eventuais impurezas no MEKP podem causar problemas na vedação e, em decorrência, falha de catalisador”, detalha Christian de Andrade, diretor da Fibermaq.

Também em relação ao MEKP, outra novidade que a empresa preparou para os moldadores de compósitos é um visor de passagem (rotâmetro). O acessório permite que o laminador confira se há ou não catalisador sendo misturado à resina ou gelcoat. “O rotâmetro mostra se o MEKP está sendo bombeado e alerta o operador para algum problema no sistema, permitindo que as ações sejam tomadas a tempo”.
Por fim, a Fibermaq alterou o projeto do sistema de filtragem do “pescador” – tubo conectado às embalagens de resina e gelcoat. Com encaixe por rosca, em vez de parafuso, e malha (mesh) menor que a usada anteriormente, o filtro é muito mais eficiente.

 

Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br