Evonik otimiza produção de PEEK na China

A Evonik otimizou amplamente o processo de produção de VESTAKEEP® PEEK e aprimorou a qualidade do produto em seu site de Changchun, na China. Com isso, o Grupo está bem posicionado como parceiro confiável no mercado global de PEEK no longo prazo.

0
180

Com essas medidas de otimização, a empresa pôde reduzir o consumo de energia, o uso de material e os resíduos gerados durante a produção, além conseguir aumentar a produtividade da fábrica de PEEK. Dessa maneira, a Evonik estabelece novos padrões técnicos em proteção ambiental e segurança na produção de poliéter-éter-cetona.

Do ponto de vista do produto, o processo de produção inovador resultou em melhor qualidade, como por exemplo, melhores características de cor.

“Nosso negócio com os polímeros de alto desempenho VESTAKEEP® vem apresentando um crescimento forte e contínuo há vários anos, por exemplo, nas indústrias automotiva, de aviação, de óleo & gás ou no segmento médico”, informa Dr. Ralf Düssel, responsável pela Linha de Negócios High Performance Polymers na Evonik. “Com produtos personalizados e inovadores, poderemos continuar servindo os mercados existentes ao mesmo tempo em que abrimos novos mercados”.

Graças à sua alta resistência térmica e química, os polímeros especiais VESTAKEEP® podem substituir componentes metálicos para permitir, por exemplo, redução de peso em aplicações exigentes.

A Evonik conta com uma experiência de mais de 50 anos no desenvolvimento e na produção de polímeros de alto desempenho. Seu abrangente portfólio de produtos inclui soluções para praticamente todas as aplicações industriais.