Evonik lança campanha para apresentar biosurfactante REWOFERM

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Para o lançamento de mercado do REWOFERM, o biosurfactante por excelência, a linha de negócios Household Care apresentou ótimas ideias do ponto de vista da comunicação

Os consumidores dos biosurfactantes disponíveis até agora tinham de fazer algumas concessões em se tratando de desempenho. Isso não acontece com o REWOFERM, o soforolipídio da Evonik produzido em base biotecnológica e completamente biodegradável.

“Nosso novo produto apresenta desempenho elevado onde outros biosurfactantes atingem os seus limites”, disse o Dr. Xiaolan Wang, diretor da linha de negócios Household Care. Incluem-se nisso características como ação de limpeza, remoção de manchas de maquiagem, graxa e sangue.  Além disso, o comportamento de espumação dos agentes de limpeza pode ser facilmente ajustado com REWOFERM. Esses são todos aspectos importantes tanto para aplicações domésticas quanto para a limpeza profissional.

A linha de negócios Household Care agora fala de todos esses aspectos de um jeito novo e charmoso por que “para dissipar preconceitos contra biosurfactantes, a nossa campanha precisa se destacar claramente das campanhas publicitárias usuais com surfactantes e de apelo ecológico”, diz o Sr. Dietmar Träumer, diretor de marketing Home & Fabric Care na linha de negócios Household Care.

A campanha enfoca a família REWOFERM: Sarah, Tom e a filha deles, Lea. Em situações agradáveis a delicadas do dia a dia, cada um deles se beneficia de um ou vários dos atributos do produto. Não são só as histórias em si que nos fazem dar risada, mas também o ângulo das tomadas.

Três de cinco temas publicitários planejados (coração, manchas cosméticas e maneiras à mesa) já foram concluídos; os dois primeiros já foram inseridos em revistas internacionais especializadas.  Todos os temas possuem um código QR que conecta os interessados ao website do REWOFERM. Ali, os temas são explicados e os visitantes obtêm informações detalhadas sobre as vantagens do produto. Qualquer pessoa que queira saber mais sobre como a campanha foi desenvolvida pode assistir o vídeo do making of.