Evonik estará presente na Feira Internacional da Agroindústria

Como uma das maiores fornecedoras de catalisadores de hidrogenação de óleos e gorduras no mundo, a empresa destacará suas soluções na Expo Óleos e Gorduras

0
284

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará da Feira Internacional da Agroindústria – FENAGRA, que será realizada nos dias 16 e 17 de maio, no Pavilhão Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

O evento reúne a Feira Internacional das Graxarias, Expo Pet Food, Expo Aqua Feed e Expo Óleos & Gorduras, abrangendo setores importantes da economia brasileira como Biodiesel, Frigoríficos e Graxarias, Nutrição Animal – Pet Food, Aqua Feed e Animal Feed, Indústria de Óleos e Gorduras Vegetais, Grãos e Derivados. Paralelamente ao evento serão realizados cinco congressos: Congresso PET CBNA; Congresso Óleos & Gorduras; Congresso Brasil Rendering; Congresso Aqua Feed e ABISA Sudeste.

Será a primeira participação da Evonik, com a linha de Negócios de Catalisadores Sólidos no evento. O principal objetivo é reforçar a presença local da empresa, como única produtora de catalisadores de hidrogenação de óleos e gorduras com estoque próprio no país. Além disso, enfatizará o benefício exclusivo da implementação do processo de recuperação de níquel, proveniente do catalisador exaurido, em sua planta dedicada a esta atividade na Evonik Catalyst India (ECI).

“Nossa expectativa central é que o evento, como principal exposição brasileira do setor de óleos e gorduras, contribua para que possamos estreitar o relacionamento com nosso público-alvo para o negócio de catalisadores. Seguramente o evento contribuirá para alcançarmos a meta de aumentar de modo significativo as vendas na região”, destaca Gustavo Castro, Gerente do Negócio de Catalisadores da Evonik na América do Sul.

Catalisadores para hidrogenação serão destaques

Os produtos MONCAT TM são catalisadores de níquel suportados, fabricados com tecnologia proprietária de redução e incorporados/passivados em óleos vegetais hidrogenados antes do processo de pastilhamento.

O catalisador de níquel de alta seletividade, MONCAT 4181, dopado com enxofre para reações de hidrogenação parcial, será apresentado pela primeira vez em um evento deste porte. Ele é utilizado em processos que requerem elevada seletividade a mono-oleínas na hidrogenação de gorduras para aplicações especiais da indústria alimentícia.

Outros destaques da Evonik na feira serão: MONCAT 2021, um catalisador de níquel para processos de hidrogenação total e parcial de triglicerídeos, principalmente para a indústria alimentícia; e MONCAT 1991, catalisador de níquel para processos de hidrogenação total e parcial de ácidos graxos e/ou triglicerídeos com elevada acidez, principalmente para a indústria oleoquímica.

A hidrogenação de gorduras e óleos utilizando catalisadores de Níquel é realizada para duas finalidades principais. A primeira é aumentar a resistência à oxidação da gordura ou do óleo para que possam ser armazenados por mais tempo sem se tornarem rançosos, e a segunda razão é ajustar seu ponto de fusão, bem como sua textura e propriedades organolépticas para uso em alimentos funcionais e oleoquímicos.

Os catalisadores geram valor na indústria química. Mais de 80% de todos os produtos químicos são fabricados por meio de processos catalíticos.  A Evonik possui ampla expertise em catálise, oferecendo soluções que ajudam seus clientes a desenvolver novos produtos e a reduzir significativamente a demanda de energia e recursos.

Serviço
Fenagra – Feira Internacional da Agroindústria
Data: 16 e 17 de maio de 2018, das 9h00 às 18h00
Local: Pavilhão Expo Dom Pedro
Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500 –  Jardim Santa Genebra –  Campinas /  SP
Estande da Evonik: A – 01

Informações: http://www.editorastilo.com.br/fiai-2018/