EMBRAPII leva modelo de negócios para o maior evento científico da América Latina

O diretor-presidente da organização, Jorge de Almeida Guimarães, falará sobre a união da academia e setor produtivo para a inovação industrial

0
989

Por sete dias, acadêmicos, cientistas, estudantes, setores governamentais e diversas entidades vão apresentar um panorama do que há de mais novo nos avanços da ciência. Trata-se da 70ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que, pela primeira vez, será em Maceió, no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), entre os dias 22 e 28 de julho. A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) estará presente no evento que discutirá o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

A EMBRAPII levará para o encontro informações sobre o modelo de negócios da organização que aumenta a integração entre Academia e o setor produtivo brasileiro. O diretor-presidente da Instituição, professor Jorge de Almeida Oliveira, também irá falar sobre o papel que A EMBRAPII tem desempenhado para o desenvolvimento da inovação das indústrias brasileiras, aumentando a sua capacidade produtiva e competitiva.  A conferência será no dia 27 de julho, sexta-feira, às 10 horas na Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas.

Com expectativa de receber cerca de 15 mil pessoas nos sete dias de evento, a 70ª Reunião Anual da SBPC trará conferências, mesas-redondas, encontros, minicursos e sessões de pôsteres com pesquisadores locais e nacionais, que discutirão temas da ciência e da realidade brasileira, da região e muitos outros assuntos. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), e o Dia da Família na Ciência. Toda a programação será gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição. A inscrição somente será necessária para quem quiser frequentar os minicursos (vagas limitadas) ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento.

Programação completa no link: Programação completa