Em busca de novas ideias para o meio ambiente

0
678

Pelo segundo ano consecutivo, a fabricante de materiais Covestro e a ONU Meio Ambiente convocam jovens inovadores em todo o mundo a submeterem suas criativas soluções para os principais desafios ambientais do mundo. Representando diferentes regiões globais, sete participantes com as ideias mais promissoras serão reconhecidos como Jovens Campeões da Terra – a primeira edição da premiação aconteceu no ano passado.

Cada vencedor receberá 15 mil dólares em financiamento, treinamento personalizado, participação em uma reunião da ONU e publicidade global. Em paralelo, até 50 participantes terão acesso a um programa de mentoria online, com especialistas selecionados do quadro de 16 mil colaboradores da Covestro a fim de fortalecer a viabilidade e o impacto das ideias. Com apoio técnico e financeiro, a Covestro e a ONU Meio Ambiente esperam ajudar os jovens a transformarem suas ideias em soluções práticas para os problemas ambientais e inspirarem outros a tomarem ações.

“Para nós não é apenas um prazer apoiar a ONU Meio Ambiente por meio deste programa, mas uma necessidade por que a sustentabilidade, assim como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), é parte importante do que fazemos todo dia na Covestro para enfrentar alguns dos desafios ambientes mais complexos que temos hoje em dia”, afirma Patrick Thomas, CEO da Covestro.

“Não há um único problema ambiental que não possa ser combatido com a inovação. Portanto, é essencial que façamos nosso melhor para empoderar e inspirar os jovens empreendedores”, pontua Erik Solheim, head da ONU Meio Ambiente. “Quando usamos esta criatividade nós podemos descobrir novos pensamentos e novas possibilidades para o futuro sustentável da Terra. Os jovens são os líderes de hoje, não apenas do amanhã. Eles são a chave para um planeta limpo, verde e livre de poluição”.

Os jovens – entre 18 e 30 anos – interessados em participar devem inscrever suas ideias até o dia 2 de abril pelo link: http://web.unep.org/youngchampions/