Eastman introduz a abordagem 3D para a fabricação em larga escala com novo polímero para sinterização a laser e seleciona veterana da indústria como distribuidora

A Advanced Laser Materials foi selecionada por sua capacidade superior como distribuidora, expertise e conhecimento em materiais para impressão 3D para sinterização a laser. O novo polímero pode ser 100% reutilizado, preços competitivos e propriedades superiores para impulsionar a inovação para as indústrias automotiva, calçadista e médica, e para agências de serviços de peças

0
367

À medida que o mercado de tecnologia de impressão 3D industrial cresce a medidas exponenciais, o mesmo acontece com demanda global por novos materiais de produção em 3D. A Eastman Chemical Company, uma empresa global de materiais avançados e aditivos especiais, anuncia o Amphora™ SP1621 – seu primeiro material à base de pó para impressão 3D industrial. O pó Amphora SP1621 será fabricado em colaboração com a Advanced Laser Materials (ALM), uma empresa especializada em pesquisa, desenvolvimento e consulta de materiais para impressão 3D industrial, também conhecida como manufatura aditiva (AM).

“Junto com nossos clientes estamos percebendo o valor e o potencial da impressão 3D industrial para quem atendemos”, disse Bill McAdams, diretor de marketing de mercados emergentes em plásticos especiais da Eastman. “A longa história de capacidade de inovação e fabricação da Eastman permite que ela trabalhe com empresas como a ALM para oferecer materiais especificamente projetados que proporcionam aos clientes maior customização, eficiência e produtividade.”

Após uma pesquisa cuidadosa, a Eastman escolheu trabalhar com a ALM para oferecer um material específico para um processo de sinterização a laser (LS). Mais utilizado para criar peças funcionais de alta qualidade, o LS emprega um laser para sinterizar o material em pó em pontos no espaço definido pela modelagem 3D. A ALM é especializada na criação de materiais projetados e otimizados para sinterização a laser. Em colaboração com a Eastman, a ALM está expandindo os tipos e funcionalidades de materiais disponíveis para uso no processo LS.

Amphora SP1621: O material avançado, pronto para produção, para sinterização a laser

Tradicionalmente, o AM tem sido usado principalmente para fabricar protótipos e produtos customizáveis ​​de baixo volume. A fabricação em larga escala foi dificultada por uma escolha restrita de materiais e tecnologias de impressão limitadas. O Eastman Amphora SP1621 desafia essas limitações.

O polímero 3D Eastman Amphora SP1621 é um material com desempenho superior que permite novos projetos de produtos, desde conceitos a objetos 3D sólidos em uma fração do tempo que leva para a fabricação tradicional. As propriedades exclusivamente personalizadas permitem que o Amphora SP1621 tenha os seguintes recursos em processo e pós-produção:

  • Alta reciclabilidade: É 100% reciclável, eliminando o desperdício de pó no processo de sinterização a laser porque pode ser peneirado e reutilizado.
  • Dureza e flexibilidade: Oferece resistência superior à abrasão, rasgos e fadiga necessária para interiores automotivos. Ele também pode flexionar, dobrar e ficar macio após a produção, tornando-o ideal para aplicações como calçados esportivos e palmilhas.
  • Facilidade de processamento: Ao contrário de outros materiais, o Amphora SP1621 requer pós-processamento limitado, economizando tempo e o custo associado ao polimento, pintura, infiltração e tingimento.

ALM como parceiro de síntese e distribuição de materiais

A ALM utiliza a ciência de materiais para fornecer pós de sinterização a laser exclusivos  projetados para aplicações exclusivas. Fundada em 2004, os químicos e pesquisadores têm conhecimentos incomparáveis ​​que ajudam a moldar ideias em componentes de alta qualidade. A experiência e os serviços da empresa eram exatamente o que a Eastman estava procurando em um fabricante e distribuidor de pós-serviço completo.

  • Localização centralizada com uma rede de distribuição global: a sede da ALM é projetada para produzir pós em todas as suas diversas formas, permitindo o desenvolvimento/ processamento de material flexível em um local que é distribuído por uma vasta rede ao redor do mundo.
  • Amplitude incomparável de recursos: A partir do momento em que a ALM obtém matérias-primas da Eastman, eles fazem de tudo, desde moagem, tratamento térmico, composição e serviços de laboratório avançados para maximizar seu desempenho no processo de sinterização a laser.
  • Qualidade testada e experiência em OEM: a ALM é certificada pela ISO 9001 e cada um dos mais de 40 materiais comerciais que produz são testados quanto à qualidade para atender às necessidades da empresa ou do setor. Além de seu papel central de fornecer materiais especializados em plataformas EOS, a ALM fornece rotineiramente materiais para venda em toda a indústria de canteiros de pó AM, incluindo muitos outros OEMs de plataformas de impressão 3D.

“Estamos orgulhosos de colaborar com a Eastman para produzir materiais que nossos clientes precisam”, disse Donnie Vanelli, presidente da ALM. “O primeiro material que ofereceremos com eles é um dos mais avançados no mercado de polímeros atualmente e expande nossa oferta para clientes que preferem a qualidade da impressão 3D de sinterização a laser.