A fabricante global de plásticos especiais, Eastman, em colaboração com a DW Designs, moldou e testou modelos em berílio, para invólucros de monitor auditivo usando uma variedade de materiais.

 

John Quigley, da Eastman, e Dan Wiggins, da DW Designs, apresentaram suas descobertas no festival anual Rocky Mountain International Audio Fest (CanJam), realizado no mês de outubro, em Denver.

“A Eastman desejava entender como os nossos polímeros poderiam incrementar a performance acústica em aplicações de áudio”, afirma Quigley, Engenheiro Sênior de Desenvolvimento de Aplicações da Eastman. “Nós trabalhamos com a DW Designs para testar invólucros modelados em um material de policarbonato, assim como as resinas de copoliéster e celulósica da Eastman”.

 

A Eastman e a DW Designs testaram cada um dos polímeros tanto pelo espectro cumulativo de decaimento (cumulative spectral decay – CSD) quanto pela distorção harmônica total (total harmonic distortion – THD). Dados indicam que o copoliéster superou o policarbonato, enquanto a celulósica ofereceu resultados superiores, ambos em termos de resposta limpa e baixa distorção. Especificamente, o policarbonato teve os maiores picos de ressonância, ao passo que a celulósica apresentou o nível total mais baixo de THD medido.

 

“Os polímeros da Eastman demonstraram, por meio de meus testes e experimentações independentes, fornecer melhorias mensuráveis e audíveis em muitos produtos que utilizam plástico”, diz Wiggins, consultor da DW Designs. “Fácil de moldar, durável, com dissipação de energia interna incrivelmente alta e acessibilidade fazem com que produtos como o Tritan e o Trëva sejam simples para muitos consumidores de produtos auditivos. Agora, eles são minha mais alta recomendação para moldar caixas acústicas. ”

 

Dados demonstraram que o copoliéster Tritan e o bioplástico de engenharia Trëva da Eastman têm características superiores em abafamento de som em relação ao policarbonato. Além disso, o comentário de ouvintes especialistas demonstraram que os consumidores foram capazes de ouvir melhor os detalhes de fino e preferiram a performance acústica do Tritan e do Trëva.