A Babelito, fabricante há mais de 47 anos de artigos inovadores para cuidados com o bebê, foi uma das primeiras empresas da Argentina a substituir o policarbonato (PC) pelo copoliéster Tritan da Eastman, há 9 anos, na produção de mamadeiras. Ainda hoje, a companhia continua inovando com o Tritan livre de BPA em suas mamadeiras.

A troca não apenas permitiu que a empresa cumprisse com a proibição de PC em mamadeiras, ocorrida em 2008, mas também trouxe como benefício para os produtos da marca, que as mães se sentissem confiantes sobre a procedência dos itens que entram em contato com seus bebês.

E as novidades continuam. Recentemente, a Babelito lançou 7 modelos de mamadeiras nos mercados argentino e sul-americano. Todos são feitos com Tritan, livre de BPA, com a mesma transparência e brilho do vidro, mas sem o risco de quebra. Tritan também possibilita que elas tenham excelente durabilidade na máquina de lavar louças, por isso é fácil mantê-las limpas e higienizadas, o que contribui para saúde do bebê.

“Devido à sua resistência química, o Tritan é um copoliéster que possui excelente desempenho nos diferentes ambientes em que está submetido. Portanto, a garrafa permanece límpida e não retém odor ou sabor, ambos atributos muito importantes para os pais”, disse Rogério Dias, gerente de vendas de plásticos especiais da Eastman para a América Latina.

 

“Na Babelito, procuramos o melhor material para cumprir com as regulamentações e para fornecer tecnologia superior que deixa os pais confiantes e seguros. Escolhemos o Tritan, pois este atende aos recursos de segurança que o consumidor precisa. Isso é refletido na limpeza mais fácil do produto, o que dá tranquilidade à mãe” acrescenta Luis Pillado, presidente da Linea Para el Bebe, Babelito SA da Argentina.