Eastman conquista o Troféu Roberto Hiraishi 2017

0
973

A empresa ganhou com os frascos dos sabonetes líquidos de O Boticário, criadas com a The Glass Polymer família de materiais cosméticos

A Eastman Chemical Company é novamente uma das ganhadoras do Troféu Roberto Hiraishi 2017, realizado pela Revista Embanews. Vencedora na categoria Matérias-Primas ou Insumos para Embalagem, subcategoria Matéria-Prima Principal para Embalagem (desenvolvimento ou aplicação), a companhia foi premiada pelas embalagens dos sabonetes líquidos – Desejos Incríveis e Sonhos de Natal, com design desenvolvido pelo grupo Boticário e produzido com a resina da família The Glass Polymer, tecnologia inovadora da Eastman.

O Troféu Roberto Hiraishi é realizado anualmente e avalia diferentes aspectos das embalagens produzidas pelas empresas, como sustentabilidade, design, tecnologia e inovação.

Os frascos premiados foram lançados no final de 2016, em comemoração as festas de fim de ano. A matéria-prima utilizada tem aparência  similar ao vidro, o que proporciona mais brilho e sofisticação ao produto.  Por ser produzida em resina, a embalagem possui resistência mecânica antiquebra e antirriscos. The Glass Polymer família de materiais cosméticos tem mais durabilidade porque não quebra.

Também é livre de Bisfenol A.

 

Manipulação variada

Esse tipo de material permite ser pigmentado, metalizado, hot stamped e impresso, e, também, pode ser aplicado com adesivos e por ultrassom. Desse modo, O Boticário conquistou mais liberdade para criar o design desejado, com um apelo visual forte e com mais benefícios funcionais para o consumidor final.

“Quando estávamos na fase de desenvolvimento, tínhamos certeza que a família The Glass Polymer ofereceria as soluções certas para o projeto de O Boticário. A flexibilidade que os nossos materiais oferecem é perfeita para esse mundo dos cosméticos, que precisa trabalhar com o encanto, para ajudar o consumidor a criar uma relação de fidelidade com o item e gerar memória emocional”, comenta Rogério Dias, gerente regional do negócio de Plásticos Especiais da Eastman para a América Latina.

“É muito gratificante vermos nosso trabalho ser reconhecido por uma revista tão importante para a nossa indústria. Essa parceria com O Boticário é a prova da versatilidade do nosso polímero. O resultado desse projeto foram dois frascos lindos, diferenciados, curvilíneos, e de grande identificação com o público. A embalagem proporcionou ao produto mais um atributo, ele é também um item aspiracional de decoração e um convite a uma experiência sensorial”, celebra Alessandra Lancellotti Ribeiro, Market Development Manager – Specialty Plastics da Eastman.

A entrega do prêmio é hoje 18 de maio de 2017.