Dunlop e BASF criam tecnologia revolucionária Power Flex para raquetes de padel

0
403
  • A tecnologia Power Flex incorpora o Infinergy da BASF, o primeiro poliuretano termoplástico expandido (E-TPU) do mundo
  • A nova raquete de padel de alta performance é mais potente, mais confortável e tem maior durabilidade
  • Em 2016, Juani Mieres irá jogar com o novo modelo Dunlop Blast, desenvolvido com a solução da BASF

A Dunlop, marca de raquetes esportivas internacionalmente reconhecida e líder de mercado em raquetes de padel na Espanha, e a BASF, empresa química líder mundial, desenvolveram uma nova tecnologia que marca um avanço no desempenho das raquetes de padel.

A nova tecnologia Power Flex consiste na aplicação de um material revolucionário desenvolvido pela BASF: o Infinergy. O primeiro poliuretano termoplástico expandido (E-TPU) do mundo é aplicado no centro da raquete de padel e suas propriedades elásticas únicas juntamente com sua ótima resiliência oferecem vantagens claras na capacidade de jogo e durabilidade da raquete.

O Infinergy da BASF é um material mais leve e mais elástico do que a borracha e, por isso, fornece os parâmetros de peso ideal para as raquetes de padel. Sua alta elasticidade proporciona uma potência explosiva e maior conforto, pois as bolas rebatem mais rapidamente na raquete. Além disso, o Infinergy é um material extremamente durável e mantém as suas propriedades mesmo em uma ampla variação de temperaturas. Como resultado, a durabilidade da raquete em condições ideais é estendida, apresentando desempenho excepcional em todas as condições meteorológicas. Sua performance se mantém em temperaturas bem baixas como 20ºC negativos até temperaturas acima de 40ºC.

Depois de quase dois anos de cooperação e desenvolvimento entre ambas as empresas e inúmeros testes realizados por jogadores e técnicos da equipe Dunlop, incluindo o atual campeão Mundial Juani Mieres, as primeiras raquetes Power Flex serão lançadas como parte da coleção Dunlop Padel 2016.

“A tecnologia Power Flex representa um grande avanço com relação ao desempenho da raquete de padel. Na Dunlop, estamos muito satisfeitos de termos sido a empresa parceira escolhida pela BASF e de ter conseguido desenvolver esta tecnologia juntos”, disse Richard Jackson, Diretor de Marketing da Dunlop Padel.

“Estamos muito animados com o desenvolvimento da tecnologia Power Flex usando nosso Infinergy E-TPU. A parceria com a Dunlop nos permite introduzir nosso know-how e experiência em uma nova área de aplicação em cooperação com uma marca especialista líder de mercado”, disse Andy Postlethwaite, Vice-Presidente Sênior da divisão de Materiais de Performance da BASF na Ásia-Pacífico.

O carro-chefe da nova coleção Dunlop Padel para 2016 é o modelo Dunlop Blast, a nova raquete escolhida por Juani Mieres no circuito profissional. Ela possui um formato de cabeça híbrido com um ponto central maior do que o convencional e incorpora um Aeroframe, uma estrutura aerodinâmica que garante uma reação mais rápida de batidas defensivas e maior velocidade de balanço em batidas de ataque. Outra novidade são os Vibro Pods, antivibradores de silicone inseridos na tela ao redor da área de batidas que absorvem as vibrações e oferecem maior conforto. A base da nova raquete também apresenta um reforço desenvolvido 100% de carbono para uma maior estabilidade e controle.

Junto com a nova tecnologia Power Flex que fornece energia extra, conforto e durabilidade, o novo Dunlop Blast é um dos modelos de destaque das raquetes de padel para a temporada de 2016.