Dow conquista prêmio por engajamento com startups

Alinhada a sua estratégia de fomento à inovação aberta, a empresa colabora no desenvolvimento de inovações de alto impacto para sociedade

0
755

A Dow foi a empresa química mais bem posicionada na categoria Top OpenCorps, criada recentemente pelo movimento 100 Open Startups. Em 5º lugar no ranking, a companhia foi avaliada pelo engajamento no relacionamento com startups. No total, 50 companhias foram avaliadas neste ranking.

Alinhada à sua estratégia de negócios, a Dow tem desenvolvido iniciativas para se aproximar da comunidade empreendedora, estreitar relacionamentos entre pesquisadores da indústria e da academia com startups, empreendedores, empresas juniores e outros atores do ambiente de inovação. Um exemplo a destacar é a parceria no programa de conexão da indústria de inicialização da ABDI, que desenvolve um ambiente de negócios entre startups e indústrias, atuando em ações de integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais do país.

Visando trazer soluções inovadoras em segmentos de extrema importância para dentro da Dow e para o mercado, no âmbito mais amplo da inovação, a empresa incentiva outros projetos como Hortas Urbanas e Compostagem de Resíduos Sólidos. Como resultado dessa parceria com a startup Vianatus, a Dow criou um programa completo de gestão de resíduos de alimentos, que inclui compostagem no local e criação de uma horta no telhado da empresa. A partir dessas colaborações, a empresa busca desenvolver, em conjunto, ideias e acelerar a implantação de novas tecnologias, buscando solucionar os grandes desafios da humanidade.

“A empresa entende que identificar empresas que têm potencial é um caminho para construir parcerias transformadoras e potencializar soluções disruptivas, transformando o futuro de todos”, explica Ana Rueda, diretora de P&D da Dow para a América Latina.

O Ranking 100 Open Startups Brasil é um programa com grande impacto na conexão de grandes empresas e startups. Destaca, a cada ano, as 100 startups mais atraentes para o mercado corporativo. Como membro do movimento, a Dow integra a banca avaliadora e utiliza sua a experiência global com startups, aceleradoras e incubadoras para contribuir com a seleção de projetos realmente inovadores para o mercado.