Imagem – Ignacio Garcia, vice-presidente da Cummins para América Latina; Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e Neuraci Pereira de Carvalho, diretora de motores da Cummins para América Latina  

O Departamento de Engenharia da Cummins Brasil agora conta com a nova Pulley Rig Room, conhecida como sala de testes de polias, inaugurada nas instalações da fabricante de motores, em Guarulhos (SP), no primeiro semestre deste ano, para verificação da confiabilidade de peças e estimativa da vida útil.

O projeto, iniciado em 2015, recebeu US$ 38 mil de investimentos e trata-se de mais uma solução inovadora desenvolvida pelos engenheiros da Cummins Brasil, com foco na agilidade das respostas aos clientes, além de suportar o crescimento dos negócios na região.

Para se ter uma ideia do potencial da nova estrutura, um teste padrão geral que envolve 12 peças, por exemplo, por motivos estatísticos leva cerca de 50 dias para ser concluído. Com o ‘Pulley Rig Room’, a Cummins obteve a marca de 25 dias com 16 amostras. “Testar e validar componentes é um processo caro. Contudo, por meio deste equipamento, podemos simular um milhão de quilômetros sem gastar uma gota de Diesel”, diz Tadeus Marchesi, especialista técnico em projeto de produto da Cummins.

Para a gerente do Centro Técnico da América Latina da Cummins, Ana Paulo Marimoto, “com a novidade, nos capacitamos ainda mais como provedores de serviços de engenharia global para a Cummins, além de colocar em prática a inovação do time local que realizou um excelente trabalho tornando mais eficiente um processo já existente, elevando a nossa capacidade de testes”.

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