Covestro torna-se membro do DAX

0
1606

A Deutsche Boerse decidiu que a Covestro será incluída no principal índice de ações da Alemanha – o DAX – a partir de 19 de março de 2018 com base na regra da entrada rápida. Desde o IPO em outubro de 2015, a capitalização de mercado e free float da Covestro cresceram de forma contínua. Já em 2015, a empresa foi incluída no índice MDAX; a empresa também é membro do índice STOXX Europe 600 desde 2016.

Patrick Thomas, CEO da Covestro AG, afirmou: “Estamos animados pela admissão no DAX. É mais uma confirmação do bem-sucedido desenvolvimento da nossa empresa nos últimos anos e da atratividade de nossas ações. No futuro, a Covestro terá cada vez mais atenção. Gostaria de agradecer a todos os colaboradores por este grande sucesso”.

Desde o IPO, a Bayer AG vem reduzindo continuamente sua participação na Covestro. Em 5 de março de 2018, o free float da Covestro é de cerca de 86% e a capitalização de mercado representa cerca de 17,6 bilhões de euros.

A Covestro segue sua estratégia de longo prazo de criação de valor. Baseada em produtos sustentáveis e inovadores, a Covestro auxilia a solucionar as mega-tendências globais com materiais de alta performance – sempre buscando fazer do mundo um lugar melhor.